Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17). Suspeito deve ser indiciado por feminicĂdio. Crime aconteceu no bairro Stella Maris, em Alvorada
PolĂcia Civil/ Divulgação
Um homem de 30 anos foi preso pela PolĂcia Civil na madrugada desta sexta-feira (17) após invadir a casa da ex-companheira, Débora Rosana Marques da Silva, 33 anos, e matĂĄ-la a facadas em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O nome dele não foi divulgado.
A prisão do suspeito de ter cometido o crime foi em flagrante e a PolĂcia Civil pediu à Justiça a conversão dela em preventiva. Dessa forma, ele permanecerĂĄ preso pelo menos até o fim da investigação. Ele deve ser indiciado por homicĂdio qualificado por feminicĂdio.
De acordo com a delegada Marcela Ehler, que assumiu a investigação do caso inicialmente, o crime aconteceu no bairro Stella Maris, por volta das 3h30. A mulher chegou a receber atendimento em um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A PolĂcia Civil identificou lesões nos braços, mãos e abdômen da vĂtima.
"O autor do crime e a vĂtima tiveram um relacionamento e estavam separados. O homem chamou a vĂtima para um encontro para tentar reatar o relacionamento, a mulher não quis. A princĂpio, ele pareceu ter aceitado a resposta. No entanto, durante a madrugada, ele invadiu a residĂȘncia da mulher e a esfaqueou", diz a delegada.
Os dois teriam se relacionado por cerca de seis meses e estavam separados hĂĄ dois meses. Testemunhas contaram à polĂcia que o homem jĂĄ teria ido algumas vezes até a casa dela para pedir que reatassem a relação, mas ela sempre recusava. Em uma dessas ocasiões, ele teria ameaçado ela de morte. Apesar disso, não havia nenhuma medida protetiva em favor dela contra o suspeito.