Casa desmorona com moradores dentro durante temporal em Santa Cruz do Sul
Criança de 9 anos chegou a ficar coberta pelos escombros após o desabamento, mas foi retirada sem ferimentos graves. Prefeitura organizou distribuição de 600 metros de lonas para as famílias que foram afetadas. Um das casas destruídas em Santa Cruz do Sul após temporal
Defesa Civil/Divulgação
Uma tempestade com ventos de mais de 60 km/h na tarde de sábado (28) causou o desabamento de uma casa e o destelhamento de pelo menos outras dez residências em Santa Cruz do Sul, a 121 km de Porto Alegre. Os bairros Rauber, Esmeralda, Ohland, São João e Santo Inácio foram os mais atingidos. A prefeitura organizou a distribuição de 600 metros de lonas para as famílias que foram afetadas.
Municípios do RS relatam impactos após temporal
Harmonia registrou ventos acima de 100 km/h
As rajadas de vento derrubaram uma residência com uma família de três pessoas dentro. Um menino de nove anos ficou coberto pelos escombros, mas foi salvo pelos pais e por vizinhos. A criança foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Esmeralda com ferimentos na cabeça, mas já recebeu alta médica.
De acordo com relatos, os estragos foram causados em apenas 15 minutos de chuva. Quedas de árvores foram registradas em vários pontos da cidade. Cabos de energia, atingidos pelas telhas, também foram rompidos.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, famílias que ainda necessitam de auxílio devem realizar contato através do número 153.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS