TV NEWS

Fuzil, pistola e explosivos são apreendidos em imóvel utilizado por quadrilha no RS, diz polícia

Por Gervásio do POA 24h em 11/01/2023 às 14:35:12
De acordo com o delegado Guilherme Dill, o prejuízo causado aos criminosos com a apreensão supera R$ 100 mil. Investigação está relacionada à prisão de um homem, suspeito de ser chefe do tráfico de drogas na zona leste de Porto Alegre, ocorrida na última semana. Armas, explosivos e drogas são apreendidos em Porto Alegre durante operação policial

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, na tarde de terça-feira (10), um fuzil, uma pistola calibre 9 mm, explosivos, carregadores e munição em um imóvel utilizado por criminosos no bairro Partenon, em Porto Alegre. Também foram apreendidos no local um drone, balanças de precisão e porções de drogas.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, responsável pela operação, o prejuízo causado à quadrilha com a apreensão supera os R$ 100 mil. A investigação está relacionada à prisão de um homem, suspeito de ser chefe do tráfico de drogas na zona leste da capital, ocorrida na última quinta-feira (5).

''Tem dois objetivos principais [a ofensiva]. Um deles é evitar roubos e assaltos a bancos ou cargas e o outro é coibir atentados contra outras facções criminosas ou em comunidades em que esse grupo pretende entrar para dominar o tráfico de drogas'', diz o delegado.

A apuração policial identificou que após a prisão haveria mudança do esconderijo de armas e drogas. Paralelamente, a investigação recebeu uma denúncia com o novo endereço e a identificação do responsável. A equipe da Polícia Civil relata que o local "se assemelhava a um depósito de guerra", em razão da quantidade de armamento encontrado.

Não havia moradores no momento da operação, mas foram encontrados os documentos de um homem. O proprietário do imóvel confirmou a identidade do inquilino, que coincidia com o nome trazido na denúncia. A polícia vai pedir a prisão preventiva do suspeito.

A investigação busca identificar os responsáveis pela compra das armas e explosivos. O equipamento apreendido é de uso restrito dos órgãos de segurança e das Forças Armadas.

''Quanto menos esse tipo de material circular dentro de grupos criminosos, mais segura vai ser a atuação da polícia'', afirma o delegado.

Apreensão total

1 fuzil calibre 223

9 carregadores de fuzil

1 carregador caracol para fuzil

1 pistola calibre 9 mm

8 carregadores de pistola

459 munições de calibres 40, 9 mm, 556, 223 e 762

1 emulsão explosiva

cordel detonante

anotações de tráfico de drogas

3 balanças de precisão

1 drone

776gr de macoha

53gr de cocaína

364 unidades de ecstasy

70gr de MDMA

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen