TV NEWS

Homem com deficiência morre atropelado por carro que participava de racha no RS, diz polícia; VÍDEO

Porto Alegre, terra sem Lei !

Por Gervásio do POA 24h em 04/01/2023 às 12:06:11
Gelson da Silva, de 69 anos, não tinha as pernas e atravessava a rua com as mãos apoiadas no chão. Motorista do carro foi preso. Vídeo mostra homem com deficiência sendo atropelado em Porto Alegre

Um idoso de 69 anos morreu atropelado enquanto atravessava uma avenida em Porto Alegre, no início da noite de terça-feira (3). Gelson da Silva tinha uma deficiência física e foi atingido por um carro que participava de um racha, de acordo com a Polícia Civil. A vítima não tinha as duas pernas e andava com as mãos. O motorista do carro foi preso.

O atropelamento aconteceu na Avenida Moab Caldas, no bairro Santa Tereza. De acordo com o delegado Cesar Carrion, responsável pelas investigações, dois carros, um HB20 e um Voyage faziam um racha por volta das 18h30 quando na esquina com a Rua Neves, o HB20 atingiu a vítima.

"Um deficiente físico, que estava atravessando a rua naquele momento, infelizmente acabou falecendo em função do atropelamento", diz.

Nas imagens é possível ver que o homem está atravessando a rua apoiado com as mãos quando é atingido pelo carro em alta velocidade. Veja vídeo acima.

Moradores da região conseguiram deter o motorista, que foi preso. "É um jovem de 22 anos que foi autuado pelo crime de direção perigosa e recolhido ao sistema carcerário. O Voyage fugiu do local e até esse momento a equipe da delegacia de trânsito está tentando localizar e identificar o motorista".

Além da direção perigosa, a polícia deve investigar o caso como homicídio doloso.

"Até por dolo eventual , porque racha é proibido. A pessoa fazendo racha está correndo o risco a todo momento de danificar, atropelar, lesar ou matar qualquer pessoa que esteja andando na rua", destaca o delegado.

Homem com deficiência morre atropelado por carro que fazia racha em Porto Alegre

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen