TV NEWS

Cavalgadas do Bem já tem 110 grupos inscritos

Por Editor em 05/12/2022 às 15:11:13
Ação de coleta de donativos acontece no sábado, dia 10, em todo o RS. Promoção é da RBS TV e Rede Banco de Alimentos. Entrega de alimentos é feita a cavalo nas Cavalgadas do Bem

Reprodução/RBS TV

Com 110 grupos inscritos, a 4ª edição das Cavalagadas do Bem já está perto de superar os números do ano passado, quando 112 piquetes e CTGs participaram. Neste ano, a ação social acontece no sábado (10), pela manhã, em todo o Rio Grande do Sul. A promoção é da RBS TV e Rede Banco de Alimentos e faz parte da campanha Natal do Bem.

Uma reunião na sexta-feira (2) confirmou a participação de tradicionalistas de Santa Maria, onde haverá pelo menos três locais de arrecadação. O Centro de Tradições Gaúchas Santo Expedito, de Itaara, irá percorrer a cavalo as ruas do bairro Camobi, Vila Jardim e adjacências, a partir das 9h. Já a Associação Tradicionalista Poncho Branco vai reunir integrantes do grupo entre 9h e 15h e vai fazer arrecadação na região do bairro Campestre do Menino Deus.

O Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul decidiu centralizar as doações na sede do centro, que fica na Rua Justino Couto, 179, no bairro Duque de Caxias, das 14h às 18h. Participaram do encontro o patrão do CTG Santo Expedito, Iderli Weber, patrão do CPF Piá do Sul, Elvio Machado Ilha, a representante da AT Poncho Branco, Elisa Capeleto, além dos integrantes do Banco de Alimentos e da RBS TV de Santa Maria.

Em Passo Fundo, haverá seis cavalgadas realizando coleta de alimentos em 11 bairros. Prendas e peões da 7ª Região Tradicionalista vão participar. Em Fontoura Xavier, a Cavalgada do Bem organizada pelo grupo Cavalarianos da Paz parte na quinta-feira (8), rumo ao Cristo Protetor, onde chega no dia 10. Haverá coleta de alimentos durante todo o trajeto.

Já em Jaguarão, a cavalgada vai começar em Rio Branco, no Uruguai, com o apoio do exército local. Um resgate do tropeirismo, com cestas de vime sobre o lombo de mulas para armazenar os donativos arrecadados, será feito em Marau e Bom Jesus. Artistas padrinhos vão acompanhar o trajeto em diversas cidades. Paullo Costa será a atração em Sapucaia do Sul. Já Heduardo Carrão vai participar da coleta no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre.

Para se inscrever, piquetes, CTGs e grupos de cavalgadas devem preencher um formulário no site das Cavalgadas informando dados como nome do responsável, telefone e e-mail. Também se comprometem a acessar o mesmo site, após as cavalgadas, para comunicar o total arrecadado e seguir todas as normas sanitárias.

Nas 31 cidades onde a Rede Banco de Alimentos está presente, os donativos serão repassados às respectivas unidades da instituição. Nas demais localidades, as doações serão distribuídas para famílias carentes pelos próprios grupos de cavalgadas.

Clique aqui para realizar a inscrição.
Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen