TV NEWS

Temporal provoca estragos e deixa um morto em Venâncio Aires; prefeitura decreta emergência

Conforme município, vítima é homem que estava em moto, que, para escapar da chuva, teria se encostado em muro que caiu. Evento gastronômico cultural foi cancelado. Poste caído em rua de Venâncio Aires após temporal

Por Gervásio do POA 24h em 02/12/2022 às 22:48:13

Uma pessoa morreu após um temporal atingir Venâncio Aires, cidade da Região dos Vales a 130 km de Porto Alegre, no fim da tarde desta sexta-feira (2), segundo a prefeitura. A vítima é um homem que estava em uma moto, que, para escapar da chuva, teria se encostado em um muro que caiu.

O município decretou situação de emergência no início da noite. Autoridadres afirmam que choveu mais de 100 milímetros durante uma hora, além do registro de queda de granizo.

Mais de 60 pedidos de ajuda foram registrados, com 1,5 mil metros de lona distribuídos a moradores que tiveram suas casas atingidas. Houve queda de postes na cidade.

Setores do hospital São Sebastião Martir foram tomados pela água, assim como ruas de vários bairros do município.

Um dos pontos mais atingidos foi o Parque do Chimarrão, que receberia o Festival Gastronômico e Cultural de Venâncio Aires até domingo (4). O evento foi cancelado.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen