TV NEWS

JA Cultura: teatro, música e fotografia estão na agenda desta semana no RS

Por Editor em 23/11/2022 às 11:11:13
Gravataí e Uruguaiana recebem festivais de teatro gratuitos. Em Porto Alegre, Bibi Ferreira canta Edith Piaf e Elton Saldanha toca seus maiores sucessos em "Eu Sou do Sul". O Jornal do Almoço, da RBS TV, leva ao ar, duas vezes por semana, o JA Cultura. Nas duas edições, o quadro reúne eventos de diversos tipos que acontecem em Porto Alegre e em outras cidades do Rio Grande do Sul durante a semana e no fim de semana.

O espaço especial quer valorizar a cultura e os artistas do Rio Grande do Sul. A divulgação de shows, peças de teatro e eventos culturais em geral podem ser sugeridas pelo e-mail [email protected]

Nesta semana, as atrações incluem música, teatro e fotografia. Confira a agenda completa abaixo.

Festival de teatro de Gravataí

Festival de teatro em Uruguaiana

Divulgação

O 6º Festival de Teatro de Gravataí (Feteg) vai até domingo (27). Os espetáculos e atividades presenciais ocorrem sempre das 10h às 20h no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes 1.241, no Centro) e em outros pontos da cidade. A programação está disponível no site da prefeitura. O evento é de graça, mas é necessário agendamento para assistir aos espetáculos presenciais.

Festival internacional de teatro em Uruguaiana

Até sábado (26), Uruguaiana recebe a 4ª edição do Cena Livre, um festival internacional de teatro. Ao todo, participam oito companhias brasileiras, argentinas e peruanas.

As peças são apresentadas de graça tanto no Teatro Rosalina Pandolfo (Rua 15 de Novembro, 1.844, Centro) quanto na Praça Barão do Rio Branco durante a manhã, tarde e noite.

A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no sábado (26) pela manhã.

Show de Elton Saldanha

Elton Saldanha

Divulgação

Elton Saldanha, um dos maiores nomes da música regional gaúcha, volta ao Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, no Centro Histórico de Porto Alegre), nesta quinta-feira (24), às 21h, para apresentar o show especial “Eu Sou do Sul”, onde vai tocar seus maiores sucessos com diversos convidados especiais. Os ingressos têm preços que variam de R$ 50 a R$ 90.

Exposição "Resiliência"

Uma das fotos da exposição "Resiliência – Histórias de mulheres que inspiram mudanças"

Divulgação

A exposição "Resiliência – Histórias de mulheres que inspiram mudanças", ocorre no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, no Centro Histórico de Porto Alegre) até 4 de dezembro, das 10h às 20h. A entrada é de graça.

Com uma seleção de fotografias de 17 fotógrafos de 13 países, trata de questões como sexismo, violência de gênero e igualdade de gênero.

FestiPoa Literária

A FestiPoa Literária promove edição especial que termina nesta quarta-feira (23), com a presença dos escritores Ana Maria Gonçalves e Sérgio Vaz, que foram homenageados na edição de 2021. A conversa será no Teatro Dante Barone, às 19h.

Já no Espaço Cultural 512, às 20h, haverá sessão de autógrafos do livro "A vitória do afeto", de Marlon Pires Ramos e, às 21h, Sarau com Luna Vitrolira, Sérgio Vaz, Mitti Mendonça e Atinukés, seguido de roda de samba com Pâmela Amaro e convidados.

Au bal de la chance

Bibi Ferreira, em Au bal de la chance

Divulgação

O Theatro São Pedro de Porto Alegre recebe nesta quinta-feira (24), às 21h, o espetáculo "Au bal de la chance" ou "No Baile do Acaso", que promove um encontro entre Edith Piaf e Bibi Ferreira. A homenagem é da cantora Tássia Minuzzo. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.

Bibi Ferreira foi atriz, cantora, apresentadora e diretora brasileira e intérprete de Piaf. Filha da bailarina argentina Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, iniciou sua carreira no teatro, tendo sua estreia com um pouco mais de 20 dias de vida, ao lado do pai. Neste show, Tássia Minuzzo subirá ao palco acompanhada do pianista Michel Dorfman e do violoncelista Pablo Schinke.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen