TV NEWS

Soldado da Brigada Militar da reserva é baleado durante assalto em Porto Alegre

Conforme a Brigada Militar, vítima foi atingida na região do ouvido e seguia internada em estado grave

Por Gervásio do POA 24h em 14/11/2022 às 06:39:57

Um policial militar da reserva foi baleado durante assalto na zona norte de Porto Alegre, na noite de sábado (12). A vítima, segundo a Brigada Militar (BM), permanecia internada em estado grave no Hospital Cristo Redentor.

Conforme informações do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atendeu à ocorrência, o sargento da reserva estava deixando uma pessoa em um condomínio residencial na Rua Carlos Estevão, no bairro Jardim Dona Leopoldina, por volta das 22h, quando, ao retornar ao seu carro, foi abordado por um indivíduo.

Análises preliminares de câmeras de segurança, recebidas pela BM, mostram ambos travando uma luta corporal. Na sequência, o assaltante sacou uma arma e atirou contra o PM, que foi atingido na região do ouvido.

O nome do policial não foi divulgado. No assalto, foram roubadas a arma particular do PM e as chaves do carro.

Segundo a BM, ao menos duas pessoas seriam as responsáveis pelo ataque. Uma delas estava conduzindo um veículo, de onde o assaltante saiu para realizar a abordagem. Os agentes seguiam fazendo buscas para localizar o carro e os envolvidos.

— Nossa prioridade é encontrar o carro utilizado na abordagem e os responsáveis pelo assalto — afirma o comandante do 20º BPM, Tenente Coronel Rafael Tiaraju De Oliveira

O caso será investigado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio, e ficará a cargo do delegado Cleiton Munhoz da 18ª Delegacia de Polícia da capital.

* Vamos torcer e rezar para que este Bravo Soldado que tanto fez nos quadros da nossa Brigada Militar e hoje está na reserva se recupere e que os criminosos sejam presos e punidos pela Justiça.

- ESPERAMOS QUE ESTE NOVO GOVERNO QUE VEM AÍ, DÊ MAIS ATENÇÃO A "SEGURANÇA PÚBLICA DO RS", INVESTINDO EM MAIS POLICIAS MILITARES E CIVÍS E REMUNERANDO ELES DE ACORDO COM O TRABALHO DE RISCO QUE CORREM EM BENEFÍCIO A NOSSA SOCIEDADADE, E INVISTAM EM ARMAMENTO DE ALTO PODER DE FOGO, COLETES BALÍSTICOS DE QUALIDADE E VIATURAS, POIS NESTES ÚLTIMOS ANOS A "INSEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ UM CAOS NO RS "

Gervásio Gonçalves

Editor

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen