TV NEWS

O Treinador Renato promete sequência para jovens na despedida da Série B: "Alguns garotos ainda vão jogar"

No empate com o Tombense, treinador observou Gabriel Silva e Emerson entre os titulares

Por Ge do Poa em 29/10/2022 às 06:55:42
Apesar do empate, Renato gostou da atuação dos jovens diante do Tombense

Apesar do empate, Renato gostou da atuação dos jovens diante do Tombense

Com o acesso à Série A garantido, o Grêmio está usando o restante da Série B para realizar algumas observações de jovens que podem permanecer no elenco para a próxima temporada. Na sexta-feira (28), no empate em 2 a 2 com o Tombense, pela 37ª rodada da competição, o meio-campista Gabriel Silva e o atacante Emerson foram escolhidos para começar a partida. As atuações da dupla agradaram Renato Portaluppi.

— O meu papel é motivar o grupo. Não sei se vou estar aqui ano que vem ou não. O próximo presidente vai ter o treinador e é importante que eles (jogadores jovens) tenham o papel deles. São profissionais e tem contrato. Então, serve para que o próximo treinador possa avaliar se eles têm condições ou não de continuar — comentou o treinador gremista.

A sua continuidade no comando técnico ainda é uma incógnita, embora Alberto Guerra e Odorico Roman, os dois candidatos ao cargo de presidente do Grêmio, já tenham manifestado o interesse na permanência de Renato.

Na despedida da temporada, na próxima quinta-feira (3), diante do Brusque, outros jovens também podem ser observados, como o goleiro Adriel.

— Alguns garotos ainda vão jogar. É oportunidade para eles, pois temos jogadores no DM. O importante é que eles estão aí. Foram bem hoje e no último jogo tudo pode acontecer — destacou.


Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen