TV NEWS

Grêmio empata em 1 a 1 em jogo contra o Bahia e tem mais três rodadas para voltar à Série A

Em jogo válido pela trigésima-quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou em 1 a 1 com Bahia na tarde deste domingo (16), diante de mais de 44 mil torcedores na Arena

Por Gervásio do POA 24h em 16/10/2022 às 22:31:04

O placar do jogo manteve o Tricolor gaúcho na vice-liderança do torneio, com 58 pontos, um a mais que o adversário, terceiro colocado. Logo atrás vem o Vasco, com 56.

Quem abriu o placar foram os visitantes, já nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucas Mugni. Coube ao volante Thiago Santos igualar o placar para os anfitriões, de cabeça, aos 38 minutos da etapa final.

A próxima partida da equipe sob o comando de Renato Portaluppi é contra o Náutico, em Recife (PE), no domingo que vem (23). Depois serão apenas mais duas rodadas, ambas em casa, para carimbar o passaporte de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Adversários: Tombense-MG (dia 28) e Brusque-SC (6 de novembro).

Primeiro tempo

O Tricolor gaúcho começou o jogo pressionando. Com 3 minutos de bola rolando, Diego Souza recebeu na área, dominou no peito e finalizou de bicicleta. A bola passou longe do gol. Aos 5, após levantamento na área, a bola sobrou para Villasanti, que pegou de primeira e assustou o goleiro Mateus Claus. A bola foi para fora.

Já aos 12 minutos, Diego Souza recebeu na esquerda, girou para o meio e finalizou fraco. Mateus Claus defendeu. Sete minutos depois, Biel chutou colocado, com o pé direito. O goleiro do Bahia ficou parado, e a bola passou muito perto.

Aos 21, Thaciano recebeu dentro da área e bateu cruzado. Lucas Leiva tentou tocar na bola, mas chegou atrasado. Os donos da casa seguiam dominando o jogo. Aos 31, Diogo Barbosa tabelou com Biel e cruzou rasteiro para Thaciano, que foi bloqueado por Luiz Henrique.

O Bahia abriu o placar quando o cronômetro marcava 47 minutos. Luiz Henrique tentou um cruzamento do lado esquerdo. A bola foi fechada e quase surpreendeu o goleiro gremista, que espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Lucas Mugni abriu o placar ao pegar rebote de Gabriel Grando, após cruzamento fechado.

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa pressionando. Aos 4 minutos, Jacaré chutou colocado, e a bola passou muito perto do gol de Gabriel Grando.

Um minuto depois, o Grêmio respondeu. Guilherme recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu rasteiro. Mateus Claus defendeu.

Aos 18 minutos, Biel tabelou com Diego Souza e passou para Thiago Santos, que marcou o gol. O lance foi anulado pelo VAR por impedimento. Nos 30, os visitantes quase ampliaram o placar: Davó cruzou rasteiro da direita, Patrick desviou na primeira trave, e Gabriel Grando espalmou para escanteio.

Na sequência, Marcinho cobrou o escanteio, Luiz Otávio cabeceou para o gol, e Gabriel Grando fez uma boa defesa, tocando novamente para a linha de fundo. Aos 38, Thiago Santos empatou a partida, de cabeça, após receber um cruzamento de Guilherme. O jogo terminou com o placar igual, aos 51 minutos.

Ficha técnica

– Grêmio: Gabriel Grando; Edilson (Leonardo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Bitello (Elkeson); Thaciano (Guilherme), Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

– Bahia: Mateus Claus; André (Marcinho), Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias) e Daniel (Rezende); Caio Vidal (Raí Nascimento), Jacaré e Goulart (Davó). Técnico: Eduardo Barroca.

– Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). No VAR, Adriano Milczvski (PR).

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen