TV NEWS

A Faculdade PUC/RS oferece 5 bolsas integrais para ingresso de mulheres na ciência da computação

Por Editor em 04/10/2022 às 05:49:15
As candidatas Escolhidas receberão bolsa mensal de R$ 1,2 mil por 18 meses. É necessário possuir renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Prazo de inscrições termina na sexta-feira (7). Iniciativa oferece cinco bolsas integrais para o curso de Ciência da Computação.

Divulgação/PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e uma empresa oferecem cinco bolsas integrais para mulheres no curso de bacharelado de ciência da computação. A iniciativa faz parte da 5ª edição do Programa Mulheres na Computação.

Além do ingresso no curso, as escolhidas receberão bolsa mensal de R$ 1,2 mil por 18 meses. As informações estão no site da PUCRS. A primeira etapa de inscrição para o programa é o registro de interesse, que deve ser feito até sexta-feira (7).

Para concorrer às bolsas, é necessário possuir renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. As candidatas passarão por etapas de entrevistas e deverão realizar a prova do Vestibular da PUCRS, no dia 5 de novembro.

Etapas

7 de outubro: prazo para registro de interesse e envio da documentação (comprovação de renda familiar até 1,5 salário-mínimo por pessoa e histórico escolar do Ensino Médio ou comprovante de nota do Enem)

10 a 11 de outubro: período de seleção das candidatas pela Comissão Organizadora

17 a 21 de outubro: período de entrevistas remotas por meio do Zoom

24 de outubro: divulgação das pré-selecionadas

24 a 31 de outubro: inscrição no concurso vestibular PUCRS

5 de novembro: vestibular PUCRS

14 de novembro: definição das candidatas selecionadas mediante classificação no vestibular

14 de novembro: divulgação das selecionadas aprovadas

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen