TV NEWS

Nesta primeira semana de outubro inicia-se com tempo firme e temperaturas agradáveis no RS

Chuva deve começar a aparecer somente na quarta-feira (5) e ficar até sexta-feira (7) em algumas regiões do Estado

Por Gê do Poa em 03/10/2022 às 05:53:40

Depois de um final de semana de instabilidade no Rio Grande do Sul, a semana deve iniciar com tempo firme e predominância do sol. Até terça-feira (4), não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado. Na quarta-feira (5), novas áreas de instabilidade podem trazer chuva para algumas cidades gaúchas.

A segunda-feira (3) será de tempo aberto, com poucas nuvens e não há chance de chuva. Há previsão de ventania em algumas regiões, com rajadas variando de 40km/h a 50 km/h nas regiões Sul e Norte, e de 40km/h a 60km/h no Litoral.

As temperaturas seguem amenas, com as mínimas variando entre 6°C e 18°C, sendo que as menores do dia devem ser registradas nas regiões Sul, Serra e da Campanha. Já as máximas podem chegar a 28°C, nas regiões Norte e Noroeste, com 28°C em Vicente Dutra, cidade a mais de 450km de distância da Capital. Já em Porto Alegre, a previsão para esta segunda-feira é de mínima de 13°C e máxima de 22°C. Confira como será em outras cidades:

  • Caxias do Sul: mínima de 12°C/máxima de 22°C
  • Erechim: mínima de 9°C/máxima de 20°C
  • Uruguaiana: mínima de 12°C/máxima de 25°C
  • Bagé: mínima de 8°C e máxima de 21°C

Na terça-feira, o tempo continua firme e o dia fica mais ensolarado em todo o Rio Grande do Sul. A previsão é de que as temperaturas não se elevem muito durante o dia, permanecendo amenas. Entretanto, irá fazer frio durante a madrugada e pela manhã. Apesar da presença de nuvens no céu, não há expectativa de chuva.

As menores mínimas previstas no Estado variam entre 6°C, podendo ser registradas em cidades como Bagé e Pelotas, e 13°C, nas cidades do Litoral Norte. Já as máximas podem chegar a 27°C, em São Borja e Santa Rosa. Em Porto Alegre, o tempo fica aberto e com poucas nuvens, com mínima prevista de 12°C e máxima de 23°C. Em outros municípios, a temperatura não deve variar:

  • Rio Grande: mínima de 9°C/máxima de 22°C
  • Passo Fundo: mínima de 10°C/máxima de 24°C
  • Lajeado: mínima de 13°C/máxima de 24°C

Na quarta-feira, áreas de instabilidade podem aparecer e trazer a chuva para municípios da Fronteira Oeste. As pancadas devem ser acompanhadas de trovoadas e por volumes expressivos de chuva.

Cidades como São Borja, Uruguaiana e Santa Rosa devem receber fortes pancadas. Nesses locais, a temperatura máxima pode chegar a 31°C. Nas outras regiões, o tempo segue aberto e com poucas nuvens. As mínimas sobem um pouco, podendo variar entre 9°C e 15°C. E as máximas, variam entre 23°C e 31°C.

O risco de temporais aumenta a partir de quinta-feira (6), com a formação de novas instabilidades. O céu fica mais encoberto e a chuva acontece a qualquer hora do dia em todas as regiões. A semana termina úmida e fria no Estado.

Na sexta-feira (7), as temperaturas diminuem, o mar fica agitado no Litoral e a chuva persiste principalmente pela manhã no leste do Estado e na faixa litorânea. A partir da tarde, o tempo deve voltar a ficar estável. Não há previsões de chuva para a Região Central, Norte e a Fronteira Oeste na sexta-feira.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen