TV NEWS

Os Ventos de até 80 km/h deixaram 25 mil consumidores sem energia no RS e fizeram avião arremeter em Porto Alegre

Por Gê do Poa em 23/09/2022 às 05:19:06

Em vários lugares tivemos rajadas de vento com velocidade de até 80 km/h provocando estragos em diversos pontos do RS na tarde desta quinta-feira (22). Na área da RGE, 25 mil clientes estão sem energia elétrica, com maior concentração na Região Metropolitana e no Vale do Sinos.

A RGE explica que a ventania causou danos na rede, principalmente devido a galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos. Em nota, a RGE afirma que está totalmente mobilizada para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos no menor tempo possível. A concessionára também alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria ou toque em fios rompidos.

Em Porto Alegre, São Leopoldo, Alvorada e Canoas houve registros de falta de luz durante a tarde. No aeroporto Salgado Filho, um avião precisou arremeter devido à intensidade das rajadas de vento.

Conforme a Fraport, o caso ocorreu apenas com um voo da companhia Azul, vindo de Punta del Este, que deveria pousar às 16h10min. A aeronave arremeteu às 16h09min, devido ao forte vento, e pousou às 16h21min.

De acordo com informações da Aeronáutica, às 16h foram registrados ventos de 76 km/h no Salgado Filho. Às 17h, a ventania chegou a 80 km/h na base aérea de Canoas.

Segundo a assessoria de comunicação da CEEE Equatorial, ocorreram casos pontuais e isolados de falta de energia em Porto Alegre, e a empresa está trabalhando para o restabelecimento do serviço. Entre 15h40min e 16h53min, houve interrupção do fornecimento de energia para a Estação Moinhos de Vento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) por causa de um tronco de árvore sobre a rede na Avenida 24 de Outubro.

Em Cachoeirinha, um muro desabou sobre um automóvel devido ao vento. Segundo Rogério Braun, 52 anos, proprietário do veículo, a queda ocorreu por volta de 16h30min na Rua Eulina Rosa Silveira Martins, na Vila Eunice Velha.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen