A Polícia divulgou nesta quinta-feira (12) o resultado da investigação do assassinato a tiros de um paciente do Hospital São Pedro, em Garibaldi. Imagens de câmeras de segurança mostram o autor dos disparos acessando o hospital. A vítima, Rodrigo da Silva, de 26 anos, estava na UTI depois de ser baleada um dia antes.
Na época do crime, o suspeito usava tornozeleira eletrônica. Um mandado de prisão temporária foi expedido no dia 25 de agosto. O homem está preso preventivamente no Presídio Estadual de Bento Gonçalves e deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
Segundo a polícia, a morte de Rodrigo foi motivada por vingança. Rodrigo seria autor de um homicídio praticado no dia 8 de agosto.
A direção do hospital trata o fato como um caso isolado e disse que reforçou a segurança da instituição.
O crime aconteceu por volta das 4h no Hospital São Pedro. De acordo com a investigação policial, o suspeito de ter cometido o crime entrou no local por uma porta de acesso dos funcionários, localizou a vítima, que estava na UTI, e atirou com uma arma de fogo contra ela.
A vítima estava hospitalizada porque havia sido baleada horas antes na Rua Antônio Grigoletto, no bairro dos Pinheiros.