TV NEWS

Moradores reclamam de obras do Dmae na esquina da rua Botafogo com rua Gonçalves Dias

A Obra da nova rede de água atrapalham pedestres e geram transtornos para comerciantes no bairro Menino Deus

Por Ge do Poa em 22/09/2022 às 19:22:26

Há cerca de um mês, a esquina das ruas Botafogo e Gonçalves Dias, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, apresenta resquícios de uma obra inacabada que vem gerando transtorno para os moradores, comerciantes e pedestres. O monte de terra, fruto de uma escavação, foi deixado ali, cercado por cavaletes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e fitas, após a colocação de uma nova rede de água que prometia melhorar o abastecimento na região.

Como forma de protesto, moradores revoltados com a situação colocaram uma placa em um dos cavaletes do Dmae, em frente à pilha de terra, com a mensagem: "Isso é uma vergonha. Mais uma obra inacabada. Depois, querem pedir votos".

Segundo os residentes do entorno, enquanto nos demais pontos que estiveram em obras, na extensão de dois quarteirões, o trabalho foi finalizado — apesar do desnível em algumas calçadas —, o encontro da Botafogo com a Gonçalves Dias foi esquecido. A terra e o cascalho acumulados ficam bem em cima de uma faixa de segurança, o que atrapalha a travessia dos pedestres, além de estar ao lado de uma boca de lobo, impedindo que a água da chuva escoe e gerando poças.

fica feio — compartilha.

O que diz o Dmae

Em nota, o órgão da prefeitura destacou que realizou a substituição de redes de água no entorno da Rua Botafogo no final de agosto e, na esquina com a Gonçalves Dias, houve "entroncamento de rede nova na existente". Entretanto, após a junção, as equipes do Dmae depararam com um vazamento de rede de esgoto.

A nota destaca que o vazamento poderia ser oriundo da obra emergencial que o Dmae estava executando no emissário da Avenida Loureiro da Silva. Porém, após a finalização do conserto emergencial, a rede seguiu vazando.

Agora, destaca o departamento, técnicos estão realizando a sondagem e a videoinspeção das redes de esgoto da região para descobrir a origem do vazamento. A nota ainda informa que também está sendo utilizada a tecnologia geofone durante a noite, para melhor audição das redes. Assim, após o conserto, será feita a repavimentação.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen