TV NEWS

MEDICAMENTO DE CANNABIS SERÁ VENDIDO PELA FARMACÊUTICA BRASILEIRA GREENCARE VIA DELIVERY

A FARMACÊUTICA BRASILEIRA GREENCARE CONSEGUIU AUTORIZAÇÃO JUNTO À ANVISA

Por Gê do Poa em 22/09/2022 às 02:44:55

A Industria farmacêutica brasileira GREENCARE, controlada por um dos maiores fundos globais especializados em negócios de CANNABIS, o GREENFIELD GLOBAL OPPORTUNITIES, começou esta semana a vender medicamento de CANNABIS MEDICINAL por meio de DELIVERY.

Com autorização sanitária obtida junto à ANVISA, que permitiu a empresa ter localmente estoque desses itens, a companhia consegue encurtar de 30 dias para 48 horas o prazo de entrega do medicamento ao paciente. Antes de obter essa autorização, a importação era feita diretamente pelos pacientes e demorava cerca de um mês até ser finalizada.

"Em 70% do território nacional, vamos conseguir retirar a receita azul (controlada) na casa do cliente em 24 horas após o pedido telefônico e retornamos com o produto no local depois de 24 horas", explica FÁBIO FURTADO, sócio e diretor comercial da empresa.

O executivo diz que se trata do primeiro DELIVERY de medicamentos à base CANNABIS do BRASIL.

Com a estratégia de entregas, feita por meio de call center dedicado, a expectativa da companhia é ampliar em 40% a base de clientes no prazo de um ano, diz MARTIM PRADO MATTOS, presidente da farmacêutica e controlador do fundo.

Hoje, a GREENCARE atende 20 mil pacientes.

Quando a farmacêutica começou a desenhar o projeto de venda no varejo, chegou a cogitar a comercialização do produto no balcão da farmácia, possibilidade que está descartada no momento.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen