TV NEWS

Homem é morto a tiros em Porto Alegre em plena luz do dia

Polícia investiga se crime tem relação com guerra de facções

Por Ge do Poa em 20/09/2022 às 23:13:42

Um homem foi assassinado a tiros em plena luz do dia perto de 12h desta terça-feira (20) no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) foi acionada e isolou o local, na Rua Gregório da Fonseca.

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído correndo de um beco — que liga a via com a Rua Márcio Dias — e estava sendo perseguida por pelo menos dois homens armados. O homem foi atingido por vários disparos e veio a óbito.

Os criminosos fugiram a pé em direção ao local de onde teriam saído e não haviam sido localizados até a tarde desta terça. O 1º Batalhão da Polícia Militar isolou a área, e também acionou a perícia e a Polícia Civil. Houve buscas na região.

Conforme o Departamento de Homicídios, ainda é cedo para afirmar a motivação do crime, mas as primeiras informações são de que pode ter envolvimento com o tráfico de drogas. Não está descartado que esta vítima seja mais uma da guerra entre duas facções que acontece em toda a Região Metropolitana.

De acordo com o boletim de ocorrência da BM, a vítima foi identificada como Marco Antônio da Silva Rodrigueiro, 22 anos. Conforme a Brigada, ele tinha antecedentes criminais por tráfico e um ato infracional de roubo a pedestre quando era adolescente.

Sem contabilizar os fatos mais recentes que ainda estão sendo investigados, a onda de violência na região já deixou pelo menos 29 pessoas mortas desde final de junho, resultando em pelo menos 27 prisões e cerca de 60 suspeitos identificados. A primeira onda de violência, entre março e abril deste ano, deixou 25 pessoas mortas. Os dados são da Polícia Civil.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen