30/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

Após transferência de presos para fora do RS, Secretaria de segurança Pública espera redução de homicídios

Foram enviados 13 criminosos para unidades de segurança m√°xima em outros Estados

Por Gê do Poa 19/09/2022 às 14:32:43

Segundo Cúpula da Secretaria de Segurança Pública, o Rio Grande do Sul aposta na transfer√™ncia de lideranças como forma de tentar conter a criminalidade, num cen√°rio de acirramento da viol√™ncia, especialmente na Região Metropolitana. Estão sendo enviados para penitenci√°rias federais fora do Estado criminosos que, embora j√° estivessem encarcerados, seguiriam envolvidos no comando de delitos cometidos pelas facções. Às 14h32min, os 13 apenados decolaram da Capital, num avião da Polícia Federal.

Esses 13 presos estão vinculados a quatro facções, tr√™s delas envolvidas nos últimos conflitos em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Ao longo do m√™s de agosto, a Capital enfrentou salto nos homicídios, com o dobro de casos no comparativo com o mesmo período do ano passado. Foram 26 assassinatos em agosto, sendo a maioria vinculada ao tr√°fico de drogas. Sabe-se que boa parte das ordens para essas execuções ainda parte de dentro das cadeias.

— Tivemos uma onda muito ruim no m√™s de agosto, especialmente na Capital, numa disputa sangrenta entre organizações criminosas. Nós não admitimos isso e não vamos admitir de maneira nenhuma. Vamos reconduzir essas lideranças para o sistema penitenci√°rio federal, onde ficarão totalmente isoladas. Com essa ação, junto com outras, nós teremos sim, novamente, a redução desses indicadores, voltando à normalidade, especialmente os homicídios que t√™m na sua origem as disputas entre essas organizações criminosas — afirmou o governador Ranolfo Vieira Júnior.

Comunicar erro
Coment√°rios