TV NEWS

Grêmio realiza treino focado no Novorizontino em Porto Alegre

Por Ge do Poa em 14/09/2022 às 04:02:07

Depois de se reapresentar nesta segunda-feira (12), a manhã desta terça (13) foi de trabalho para o time gremista no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O foco é o jogo desta sexta (16), contra o Novorizontino, em São Paulo, válido pela 30ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória combinada com outros resultados pode alçar o Grêmio à vice-liderança da competição. O Grêmio ocupa o 3º lugar, com 50 pontos.

Antecipando o aquecimento, o técnico Renato Portaluppi reuniu o grupo no centro do campo e conversou por cerca de dez minutos. Na sequência, trabalho físico orientado pelo preparador Réverson Pimentel.

Antes do treino com bola, o auxiliar Alexandre Mendes comandou um exercício diferente, priorizando o raciocínio rápido e a tomada de decisão. Ele colocou o grupo em fila indiana sobre uma linha e em constante movimento. Em voz alta, propunha uma sentença matemática que tinha que ser resolvida imediatamente pelos jogadores. Se o resultado fosse par, os jogadores corriam para direita, se fosse ímpar, para esquerda. Quem errasse, "pagava" cinco apoios.

A primeira parte do treino com bola foi em campo reduzido, com enfrentamento de dois times, em apenas dois toques. Movimentação intensa e a prioridade pela posse de bola num espaço congestionado no setor defensivo. Muita participação dos goleiros jogando com os pés.

Na segunda parte, o grupo foi dividido em três times que se enfrentavam alternadamente em ataque contra defesa em bolas levantadas lateralmente na área.

No final, já com alguns atletas sendo liberados, Renato comandou um mini recreativo em um quarto do gramado, de seis contra seis, sendo mais um coringa (Bitello), que atuava a favor de quem estava com a bola. Pedro Geromel e Edilson, poupados, trabalharam em separado na academia. Voltando de lesão, Jhonata Robert foi a novidade. Ele treinou normalmente. Kannemann correu em volta do gramado.

O grupo volta a trabalhar na manhã desta quarta (14).

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen
Tia carmen