TV NEWS

Depois da vitória contra o Cuiabá, Inter abre a semana na vice-liderança

Time de Mano Menezes se manteve na ponta de cima da tabela

Por Gê do Poa em 12/09/2022 às 05:22:59

Para chegar à vice-liderança, o Inter precisou vencer, pela primeira vez na história dos Campeonatos Brasileiros, o Cuiabá. Diante de mais de 30 mil pessoas na ensolarada tarde de sábado no Beira-Rio, a equipe de Mano Menezes fez 1 a 0, chegou a 46 pontos e agora está a oito pontos do líder Palmeiras.

Alemão foi decisivo, marcando o gol da vitória diante de um adversário que não teve pudor em armar um retrancão. Agora, o Colorado terá uma semana de preparação para o próximo compromisso, o Atlético-GO, no encerramento da 27ª rodada, marcado para segunda-feira (19).

Quem olhar apenas as estatísticas da partida poderá pensar que foi um jogo fácil, apesar do placar magro. Mas vá dizer isso aos torcedores, que passaram por momentos de apreensão. Primeiro porque a bola demorou 68 minutos para entrar. Depois porque, nos acréscimos, o Cuiabá teve um pênalti marcado no campo e depois anulado com a revisão no vídeo. No fim das contas, o Inter venceu um oponente que nem sequer chutou a gol. E é isso o que fica registrado na história.

Por isso, Mano Menezes se sentiu à vontade para analisar o resultado olhando apenas o lado positivo:

— Resolvemos o jogo de maneira bem resolvida, fomos muito superiores ao Cuiabá. O Inter propôs o jogo, construiu pela direita e pela esquerda. Às vezes, o futebol tem alguns caprichos, a bola demora a entrar, cria um pouquinho de ansiedade. Mas tivemos aquilo que acho melhor nessa evolução, a maturidade para conviver com momentos difíceis.

Autor do gol decisivo, Alemão revelou que Mano pediu calma aos jogadores no intervalo. A orientação foi de não mudar a postura e insistir que o gol sairia.

— Foi uma vitória para a torcida, agradecer as energias positivas porque estávamos bem, e uma hora o gol ia sair — falou o agora artilheiro isolado da equipe no Brasileirão, com sete gols.

O capitão Gabriel reforçou a ideia de que partidas complicadas precisam ter, antes de tudo, resultado. Campeão com o Corinthians e com o Palmeiras, o volante exaltou o 1 a 0, que deu mais três pontos e manteve o Inter na parte alta da tabela.

— A equipe que quer chegar lá em cima, quer ser campeã, sabe que esses jogos têm de ser vencidos. E vencemos. Fizemos um jogo maduro e merecemos o resultado.

O zagueiro Mercado foi no mesmo sentido:

— Uma vitória muito difícil, contra um time complicado, um dos que menos tomam gol no Brasileiro. Foram três pontos para seguirmos trabalhando e buscar o objetivo.

Diferentemente de outros jogos, nos quais o Inter não conseguiu furar a retranca dos oponentes, desta vez o resultado veio. Por isso, Mano demonstrou satisfação com o espírito do time. Segundo ele, os jogadores tiveram concentração e confiança para buscar o resultado mesmo contra uma equipe tão fechada.

— Tenho notado nessa construção de trabalho que voltamos a acreditar em nós mesmos. Nem sempre vamos vencer, tem outros times muito bons também, mas já estamos melhores, temos uma identidade de equipe — completou Mano.

O time se reapresenta na terça-feira. Mano terá seis dias para preparar o time para enfrentar o Atlético-GO, um dos que empataram com sua equipe no Beira-Rio, no primeiro turno. Os goianienses estão na luta contra o rebaixamento e vêm do baque de terem sido eliminados da Copa Sul-Americana para o São Paulo, nos pênaltis. O jogo será na segunda-feira que vem (19). Nenhum dos pendurados levou terceiro cartão amarelo.

Wanderson, que saiu no intervalo em razão de um desconforto muscular, será reavaliado. De Pena cumpriu suspensão e está liberado para voltar à equipe.

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen