Com liberação da Justiça, MTG escolhe novo presidente

Por Ge do Poa em 21/06/2021 às 14:29:18
Três chapas estão na disputa. Escolha ocorrerá de forma presencial em cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas, no sábado (26). Sede do MTG, em Porto Alegre

Giovani Grizotti

O Movimento Tradicionalista Gaúcho escolhe neste sábado (26) o seu novo presidente. A eleição, que estava barrada por causa de uma investigação policial envolvendo um dos candidatos, foi liberada pela Justiça após parecer do Ministério Público propondo o fim do embargo. Três candidatos disputam a presidência do movimento, que possui 1,7 mil filiados no Rio Grande do Sul.

Devido a pandemia, a eleição, que normalmente ocorreria durante o Congresso Tradicionalista, será presencial. Patrões de CTGs e delegados nomeados votarão em cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas. Estão na disputa o ex-coordenador da 12ª RT, Fabiano Vencatto, o ex-presidente Manoelito Savaris e a ex-coordenadora da 20a RT, Silvânia Affonso.

A eleição estava suspensa desde o final de maio quando a Polícia Civil cumpriu buscas na casa do ex-presidente e na sede da TV Tradição. O objetivo do embargo era evitar prejuízos a investigação caso Manoelito Savaris, que é um dos candidatos, vencesse a disputa. A preocupação da polícia era com o possível sumiço de provas. Porém, o Ministério Público não viu mais razões para adiar a eleição, e propôs a liberação. Os bens e conta bancária de Savaris foram desbloqueados, mas o inquérito continua.



Ele e o MTG eram sócios da TV Tradição, responsável por transmitir eventos oficiais do movimento, como Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) e Enart. As operações eram bancadas com recursos públicos. O ex-presidente do MTG diz que nunca recebeu dividendos da TV Tradição e que nada foi encontrado em sua casa. Conforme o próprio ex-presidente declarou em redes sociais, também corre contra ele um processo ético, ainda não julgado pelo MTG, no qual é acusado de enriquecimento ilícito.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Tia carmen

Comentários

ascol