TV NEWS

Semana começa com chuva e pode terminar sob neve no RS

Baixa temperatura se intensifica a partir de quarta-feira em razão de uma frente fria

Por Gê do Poa em 15/08/2022 às 05:55:44

A passagem de novas frentes frias ao longo desta semana traz previsão de chuva forte no Rio Grande do Sul, a partir desta segunda-feira (15), e possibilidade de neve entre quinta (18) e sexta-feira (19) não apenas nos pontos mais altos da Serra, mas também em áreas de planalto.

Segundo a expectativa da Climatempo, uma primeira frente fria avança já nesta segunda e resulta em muita nebulosidade no centro-sul gaúcho e no Oeste, com chuva a qualquer momento. No Norte, as pancadas devem ser intercaladas com períodos de sol, mas podem vir acompanhadas de raios e trovoadas.

Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.

Conforme o boletim da Climatempo, "com a entrada de mais ar frio e a perspectiva de formação de outro ciclone extratropical, as condições para ocorrência de neve no sul do Brasil aumentam muito para o fim desta próxima semana".

Diferentes modelos de previsão indicam a ocorrência do fenômeno entre a quinta e a sexta, mas ainda há indefinição sobre as áreas onde poderá nevar. Há uma chance mais alta de que, desta vez, o fenômeno possa ocorrer não só nas regiões de maior altitude das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas nas áreas de planaltos dos dois Estados, além de outras áreas do interior gaúcho, no sul do estado e até no sul do Paraná.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta segunda-feira (15)

Região Metropolitana: sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado com chuva a qualquer hora. Em Esteio, temperaturas entre 16ºC e 23ºC.

Serra: sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Em Vacaria, os termômetros variam de 13°C a 23°C.

Litoral Norte: tempo instável. Chuva intercalada com períodos de céu nublado. Em Torres, os termômetros variam de 17°C e máxima de 22°C.

Litoral Sul: sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 12°C e 19°C.

Região Norte: pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 15°C a: 23°C.

Região Noroeste: sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

Região Sul: a chuva ocorre em vários momentos, intercalado com períodos de céu nublado. Em Canguçu, os termômetros variam de 8°C a 16°C.

Região Central: chuva intercalando períodos de céu nublado. Em Santa Maria, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

Campanha: segunda-feira com sol e nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Em Candiota, os termômetros variam de 10°C a 17°C.

Fronteira Oeste: a chuva ocorre intercalando períodos de céu nublado nesta segunda-feira. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 13°C a 23°C.

Fonte: Diário Gaúcho

Comunicar erro
TV NEWS

Comentários

Tia Carmen