Obras em cratera aberta em avenida de Porto Alegre seguem no fim de semana, diz prefeitura

Por Editor em 05/08/2022 às 18:51:24
De acordo com o Dmae, nos próximos dias serão realizados serviços de escoramento, adaptação das redes para garantir que sigam funcionando e limpeza do material excedente de dentro da vala. Uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro se abriu na madrugada de quarta-feira (3) em Porto Alegre

Luciano Lanes/PMPA

As obras na cratera de aproximadamente 5 metros que se abriu na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, na madrugada de quarta-feira (3), devem seguir pelos próximos dias, segundo a prefeitura. Pelo menos até domingo (7), equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) seguirão trabalhando no conserto das redes pluvial e de esgoto, que foram danificadas no rompimento.

De acordo com o Dmae, nos próximos dias serão realizados serviços de escoramento, adaptação das redes para garantir que sigam funcionando e limpeza do material excedente de dentro da vala. A ação é considerada de grande complexidade, já que é preciso atingir a profundidade de 4 metros para acessar os sistemas.

Em vídeo e fotos, veja como ficou a avenida após a abertura da cratera

"Estamos atuando com duas empresas contratadas pelo Dmae, Laweg e Encosan, acompanhando os serviços com todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos trabalhadores que atuam no local", diz o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

A rede pluvial, em concreto, é de 600 milímetros de diâmetro e está a 2,5 metros de profundidade. Já a tubulação de esgoto, feita de aço, está a quase 4 metros de profundidade e possui um metro de diâmetro. As duas redes deverão ser substituídas.

"Elas são muito antigas e estão em condições precárias, por isso serão trocadas para evitar que ocorram outras demandas desse tipo em curto espaço de tempo", explica Garcia.

Durante o serviço, a EPTC manterá o bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com a avenida João Goulart. Os motoristas devem fazer o desvio pelas ruas Gen. Vasco Alves, Andradas, Gen. Canabarro e Avenida Siqueira Campos.

Rede pluvial e tubulação de esgoto serão trocadas durante as obras no buraco

Luciano Lanes/PMPA

Buraco na Avenida Loureiro da Silva bloqueia parte do trânsito em Porto Alegre

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
Tia carmen

Comentários

ascol