Projeto oferece 20 bolsas de estudos integrais para estudantes de baixa renda no RS

Por Editor em 05/08/2022 às 04:48:15
Iniciativa é oferecida pelo Instituto Moinhos Social, em parceria com a Faculdade Moinhos e financiada pela Associação Hospital Moinhos de Vento. As inscrições podem ser realizas pela internet. A iniciativa é oferecida pelo Instituto Moinhos Social e financiado pela Associação Hospital Moinhos de Vento

getty images

O projeto "Move Futuros: Bolsas de Estudos para Pessoas de Baixa Renda" oferece 20 bolsas de estudos integrais para técnico em enfermagem e graduação em enfermagem. A iniciativa é oferecida pelo Instituto Moinhos Social, em parceria com a Faculdade Moinhos e financiada pela Associação Hospital Moinhos de Vento.

As inscrições para as quatro vagas de graduação em enfermagem terminam neste domingo (7) e podem ser realizadas no link. Já para as 16 oportunidades para o curso técnico em enfermagem, as inscrições seguem até 16 de agosto, por meio do site.

Os candidatos devem realizar uma prova (peso 1), na qual também terá caráter classificatório e uma avaliação socieconômica (peso 3). A escolha será através de seleção e a ordem de classificação levará em conta: renda per capita bruta inferior a um salário mínimo e meio vigente (peso 3), participantes que residam em bairros com maior vulnerabilidade social em Porto Alegre ou com menor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) nas demais cidades (peso 3).

As provas são presenciais e devem acontecer no Colégio Bom Conselho/Faculdade Moinhos, na Rua Ramiro Barcellos, 996, em Porto Alegre. Os horários e datas podem ser conferidos no ato da inscrição.

O Instituto Moinhos Social é uma iniciativa que consolida as ações sociais do Hospital Moinhos de Vento em áreas relevantes para o desenvolvimento da sociedade, em especial às pessoas mais vulneráveis.

Para mais informações acesse o edital.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
Tia carmen

Comentários

ascol