Arquiteta de Gramado cria projeto para a tapera de Juma, personagem de Pantanal

Por Editor em 01/08/2022 às 09:19:22
Camila Schleder, 27 anos, já morou em Campo Grande e usou suas memórias para elaborar a nova casa, que conta com varanda, quarto, cozinha e até com mesa de home-office. Arquiteta de Gramado cria projeto para a tapera de Juma, personagem de Pantanal

Foi a partir de uma brincadeira pelas redes sociais que Camila Schleder, arquiteta de 27 anos, foi provocada e resolveu fazer um projeto para a tapera da personagem Juma, interpretada pela atriz Alanis Guillen na novela Pantanal. Moradora de Gramado, na serra gaúcha, Camila quis ajudar o casal Juma e Jove, papel de Jesuíta Barbosa, criando soluções para a casa.

"Eu amo a novela, não perco um dia", conta a arquiteta.

O interesse pelos personagens vai além da narrativa, e tem questões pessoais, da ligação que ela tem com o bioma.

"Morei em Campo Grande, na minha infância, então, já fui muitas vezes pra lá. Está sendo muito nostálgico para mim ver a novela. Tenho essa ligação que me fez chegar nessa iniciativa", relata.

Conheça o projeto

O projeto prevê uma varanda

Camila Schleder

Para a criação do projeto, ela conta que não quis modificar muito a estrutura da casa e partiu de imagens da novela para ter dimensão do espaço.

"Só fiz um quarto, imaginei que não teria espaço para mais de um; [fiz] uma cozinha um pouco mais ampla, imaginado que eles possam se unir mais na cozinha", provoca.

No quarto do casal, um quadro de onça decora o ambiente. A planta contempla ainda uma sala, com uma mesa de home-office para o Jove e uma varanda.

"Porque o Pantanal é muito quente, então não dá pra ficar todo o tempo dentro de casa. E, nos fundos, fiz uma lavanderia com pergolado e rede que eles usam muito lá, até pra dormir eles usam rede", explica Camila.

Repercussão

A casa contempla um quarto para o casal, com um quatro de onça na decoração

Camila Schleder

De acordo com a arquiteta, a repercussão nas redes sociais foi grande. Ela considera a experiência desafiadora.

"Gramado é uma cidade pequena, então todo mundo se conhece, e onde eu vou tem pessoas falando disso", conta.

Camila diz que suas redes sociais também cresceram muito em número de seguidores. "Meu Instagram está batendo recordes de visualizações, nunca tinha tido tantas visualizações. Está sendo legal a experiência", descreve.

Atualmente, ela trabalha com arquitetura voltada para interiores e projetos arquitetônicos de edifícios, mas afirma gostar da área de cenários e não descarta trabalhar em televisão.

"Sempre gostei muito de arquitetura de cenários. Estou estudando um pouco mais sobre isso para começar a me aprofundar nessa parte de cenários, de arquitetura de espetáculos e iluminação", descreve.

A cozinha é ampla

Camila Schleder

VÍDEOS: Tudo sobre do RS
Comunicar erro
Tia carmen

Comentários

ascol