Operação contra homicídios prende cinco pessoas na região da Campanha
  • Porto Alegre, 07/09/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Operação contra homicídios prende cinco pessoas na região da Campanha

Ofensiva decorre de homicídio ocorrido no dia 13 de junho em Dom Pedrito


Operação contra homicídios prende cinco pessoas na região da Campanha Operação Caracol foi desencadeada por agentes da DP de Dom Pedrito


Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira, em Dom Pedrito, na região da Campanha. As detenções ocorreram no âmbito da Operação Caracol, sendo quatro prisões preventivas e uma, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e munições. A ofensiva decorre da investigação sobre um homicídio, ocorrido há quase um mês, no município.

O crime foi registrado às 23h do dia 13 de junho, quando um homem de 35 anos foi morto a tiros na rua Anaurelino José da Silva, no entorno da Escola Doutor José Tude de Godoy. A vítima foi identificada como Tiago Bueno Pereira, que tinha antecedentes criminais.

A investigação apontou que o assassinato, o sétimo registrado em Dom Pedrito desde o início do ano, foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. O assassinato teria sido ordenado por dois detentos, no interior do Presídio Regional de Bagé, na cidade vizinha.

“Inicialmente, o principal alvo da investigação era o autor do homicídio. Ocorre que descobrimos laços dele com um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região. Foi então que concluímos que o crime tinha mandantes, além de outros envolvidos”, destacou a titular da DP de Dom Pedrito, delegada Lisandra de Souza Cabrera, que coordenou a operação.

A ofensiva contou com o apoio das DPs de Bagé, Aceguá, Candiota e Pelotas. Além disso, uma força-tarefa está em vigor em Dom Pedrito, com o objetivo de coibir a criminalidade no município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.