alfa

Nova onda de frio: RS enfrenta semana gelada com chance de geada nesta terça-feira

Previsão de geada no Rio Grande do Sul

Por Gervasio Goncalves em 10/06/2025 às 00:20:05
Previsão de geada no Rio Grande do Sul

Previsão de geada no Rio Grande do Sul

Estado deve registrar o dia mais congelante da semana, com temperaturas que podem ficar até 5?°C abaixo da média histórica de junho. Semana vai ser marcada pelo tempo firme e muito frio

O Rio Grande do Sul enfrenta mais uma semana gelada em uma nova onda de frio. Nesta terça-feira (10), o estado deve registrar o dia mais congelante da semana, com temperaturas que podem ficar até 5?°C abaixo da média histórica de junho.

???? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

A responsável por esse resfriamento expressivo é uma massa de ar polar, que avança sobre o território gaúcho, derrubando os termômetros e mantendo o tempo firme e seco na maior parte das regiões.

De acordo com a Climatempo Meteorologia, mesmo com sol entre nuvens, as mínimas devem variar entre 0?°C e 8?°C, e há risco de geada em várias regiões, como o Oeste, a Campanha, o Sul, a Costa Doce, o Sudeste e o Centro do estado.

Confira as cidades que devem ter a menor temperatura mínima nesta terça-feira:

Canguçu: 2?°C

Candiota: 2?°C

Pinheiro Machado: 2?°C

Santana do Livramento: 2?°C

Bagé: 2?°C

Quaraí: 3?°C

Dom Pedrito: 3?°C

São Gabriel: 3?°C

Encruzilhada do Sul: 3?°C

Caçapava do Sul: 3?°C

Nevoeiros devem marcar presença logo nas primeiras horas do dia, principalmente nas regiões centrais e do interior do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marca perigo de geada em grande parte do estado. O alerta vale até 8h de terça. Veja abaixo.

Previsão de geada no Rio Grande do Sul

Divulgação/ Inmet

Contudo, com o passar do dia, o céu tende a abrir. Na Serra, o sol até aparece com mais força, mas o frio permanece firme.

O segundo pico da onda de frio chega na quinta-feira (12). As condições atmosféricas mudam pouco: o tempo permanece estável na maioria das regiões, com alguma chuva esparsa no Litoral Norte.

Fonte: G1

Comunicar erro
Tia carmen 2

Comentários