Ação aconteceu em Guaíba e faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Polícia Federal incinera 6,8 toneladas de drogas apreendidas no RS
A Polícia Federal (PF) incinerou 6,8 toneladas de drogas apreendidas no RS nesta quinta-feira (23), em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram queimadas 5,1 toneladas de maconha e 1,2 toneladas de cocaína, além de quantidades menores de skunk, haxixe, ecstasy, crack e fenacetina, produto químico que funciona como analgésico, mas é utilizado por traficantes na mistura com a pasta base de cocaína.
LEIA TAMBÉM:
Flagrantes de venda e consumo de drogas assustam moradores no Centro; VÍDEO
Polícia realiza operação contra o narcotráfico; 15 suspeitos são presos
Mansões, carros de luxo e avião: imagens mostram rotina supostos traficantes no RS
De acordo com a PF, as drogas queimadas nesta quinta são resultado de apreensões feitas em Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Rio Grande, Chuí e Pelotas. A incineração foi autorizada pela justiça e realizada com apoio da indústria CMPC Celulose.
A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Com a incineração, chega a 68,7 toneladas a quantidade total de drogas incineradas pela PF no RS nos últimos 6 anos.
Drogas incineradas pela PF nesta quinta (23):
Maconha: 5.100 quilos
Cocaína: 1.182 quilos
Skank: 0,950 quilos
Crack: 2,9 quilos
Ecstasy: 45 quilos
Haxixe: 13,8 quilos
Fenacetina: 500 quilos
Polícia Federal incinerou drogas apreendidas em diversas cidades do RS
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS