Instituto Floresta

Receita e Polícia Federal apreendem mais de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Rio Grande

Por Editor em 10/06/2021 às 21:02:16
Contêiner com valor de carga estimado em 40 milhões de euros seria exportado para a Bélgica. Ninguém foi preso. Receita estima que esta seja a maior apreensão de droga do porto. Polícia apreende container com mais de uma tonelada de cocaína em Rio Grande

A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (10), 1.113kg de cocaína no Porto de Rio Grande, no Sul do estado. O contêiner, com valor de carga estimado em 40 milhões de euros, seria exportado para a Bélgica.

A droga foi descoberta com o auxílio de um sistema de scanner, pelo qual os fiscais identificaram uma carga suspeita. O contêiner foi selecionado para verificação, e a droga foi encontrada.

"O cachorro da Receita farejou o contêiner, por uma fresta, apontou que tinha a carga e, quando abrimos, estava com 34 bolsas de cocaína, mais ou menos", diz o delegado Marcos Gonçalves Colares.

O caso foi repassado à Polícia Federal para que possam ser identificados a origem e os responsáveis pela carga. Até o momento, ninguém foi preso.

Esta é considerada pela Receita Federal como a maior apreensão de droga da história do porto. Ela vai estudar a logística do crime para identificar outras possíveis cargas como esta.

Carga com mais de 1,1 tonelada de cocaína foi encontrada no Porto de Rio Grande

PF/Divulgação

Vídeos: RBS Notícias
Comunicar erro
TV

Comentários

AMERICANAS