Instituto Floresta

Familiares de Apenados RECLAMAM DE REPRESÁLIAS contra detentos após fuga de membro de Faccão ter sido resgatado

Familiares enfatizam vários tipos de violência e até mesmo roubo durante a revista, de dinheiro e pertences de apenados que nada tiveram a ver com a fuga

Por Editor em 10/06/2021 às 11:39:20


ABAIXO O TEXTO ENVIADO PELOS FAMILIARES E PELO MOVIMENTO DE FAMILIARES E AMIGOS DE PESSOAS PRIVADAS " AMOR ALÉM DAS GRADES DO RS"

Abaixo segue o Texto;

"O movimento de famíliares e amigos de pessoas privadas amor além das grades RS, teve conhecimento a relatos de familiar da penitenciária apanhador que após a fuga do detento teve a revista geral no presídio e que

aconteceu que todos os presos foram penalizados por algo que o rapaz da UPA não estava Mais lá e apenas os envolvidos que estivessem lá deveriam responder por isto.

Mas o restante dos detentos sofreram represálias, não bastando do presídio apanhador depois foram para pics onde também repercutiu.

Toda uma massa carcerária de duas penitenciárias, sofreram revista geral por um problema que deveria ser individual.

Durante a operação no apanhador, quase todos os pertences foram quebrados e alimentos jogados fora, roupas molhadas etc.. e que no dia seguinte presos não receberam alimentação, "o panelão" não foi pago, além disso famíliares tentaram fazer contato com a casa prisional em busca de informações e o que foi passado que não haverá sacolas e nem cantinas pois a Susepe está de luto.

Desde ontem seguem passando essas informações para famílias.

Porém, já não tem visitas que poderiam ser levado pertences e alimentos para seus familiares, se não tiver cantina e nem sacola, acaba que a situação se torna desumana e atitudes assim, nos aparenta que foi um meio de punição generalizado.

O movimento procurou os direitos humanos de Caxias do Sul onde realizaram uma visita na penitenciária no dia 09/6 pela manhã.

Caso as sacolas e cantinas não retornem ao normal o movimento juntamente com famíliares vão se manifestar em busca de respostas.


"Informações dos direitos humanos ao movimento foram que,

No apanhador de fato a situação é mais complicada em primeiro lugar por que? Porque os agentes lá estão de fato ainda com sentimento por causa da perda do colega, a presença dos direitos humanos não deixou uma parte deles muito feliz, mas de qualquer forma os que estavam mais agressivos já foram afastados e psicólogos estão acompanhando para que não ocorra nenhuma agressão com nenhum preso.

A sacola vai ficar suspensa apenas até quarta feira que vem, pois eles admitiram que foi uma forma de punição.

A questão das roupas, vai ser realizado junto com a assistente social ali da penitenciária uma arrecadação de roupas.

As transferências que aconteceram foi com pessoas que tiveram envolvimentos no caso, no final de semana vai haver a devolução das TVs, a comida já está sendo servida normalmente.

A direção da casa estava afastada, retornou hoje pela manhã, e o diretor é quem está conseguindo manter os agentes para que não aconteça violência.

A direção diz que de fato talvez pode ter ocorrido alguma coisa nesses dois dias que ele esteve fora, mas que apartir de agora todo agente que cometer algum ato de violência vai ser afastado, que eles não querem que isso seja recorrente.

Sobre Feridos: foi levado para DML um apenado, essas são as informações da penitenciária apanhador.


Entendemos o luto dos agentes penitenciários mas o restante da massa carcerária não merece ser penalizada por algo que não foram eles que estavam presentes durante a ação na UPA, pois já estão privados sobre a custódia do Estado.

Já não tem visitas por questões sanitárias, as sacolas e cantinas são os meios de suprir as necessidades dos que estão privados, com toda repercussão ficaram as dúvidas que presos irão receber cuidados corretamente por agentes penais ,vestimentas também foram jogadas fora.

Quem conhece a realidade do sistema prisional sabe, que a maioria das pessoas em situações privadas da liberdade, não são totalmente sustentadas pelo Estado, e sim que famíliares acabam levando mantimentos, vestimentas, alimentos e um valor em dinheiro para se manter na prisão.

Considerando tudo isso, é de extrema importância que permaneçam as sacolas e cantinas na penitenciária, e o retorno será na próxima quarta-feira.

Fonte: MOVIMENTO " AMOR ALÉM DAS GRADES""

Comunicar erro
TV

Comentários

AMERICANAS