• Porto Alegre, 02/07/2024
  • A +
  • A -
Publicidade

Presidente da Conab Anula Leilão de Arroz Importado por Suspeitas de Irregularidades

Poa 24 horas
Presidente da Conab Anula Leilão de Arroz Importado por Suspeitas de Irregularidades Foto: Reprodução / Internet
Publicidade

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento do leilão governamental para aquisição de arroz importado. Segundo Pretto, um novo procedimento, “mais ajustado”, será implementado. A decisão foi tomada após surgirem suspeitas de irregularidades no leilão para compra de 263 mil toneladas de arroz, realizado na última quinta-feira (06).


"Planejamos realizar um novo leilão, possivelmente com outros modelos, para garantir que contratemos uma empresa com capacidade técnica e financeira [...] A decisão é cancelar este leilão e proceder com outro mais adequado", afirmou Pretto no Palácio do Planalto.

No leilão da semana passada, o preço médio de cada saco de 5 quilos de arroz foi cerca de R$ 25. De acordo com o portal Globo Rural, empresas sem histórico no mercado de cereais participaram e venceram lotes.

A decisão de importar arroz foi tomada poucos dias após o início das enchentes no Rio Grande do Sul, que responde por 70% da produção nacional do grão. No entanto, 80% da colheita já havia sido concluída antes das inundações.

No dia 7 de maio, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarou que o governo decidiu comprar arroz para evitar a alta de preços, dada a dificuldade do estado em transportar o grão para outras regiões do País. Na ocasião, Fávaro também afirmou que nenhum atacadista possuía "estoques para mais de 15 dias".

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.