Instituto Floresta

Temporal provoca destelhamentos e queda de árvores em quatro cidades do RS

Ventos atingiram 86 km/h durante o período da chuva em Santa Maria

Por Ge do Poa em 06/06/2021 às 07:55:57
Temporal provoca destelhamentos e queda de árvores em Santa Maria e São Pedro do Sul | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

Temporal provoca destelhamentos e queda de árvores em Santa Maria e São Pedro do Sul | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

A chuva forte com rajadas de vento que atingiu as cidades de Santa Maria, São Pedro do Sul, Nova Palma e Itaara no final da tarde deste sábado causou estragos. Destelhamento, queda de árvores, de poste e até mesmo falta de energia foram as consequências da passagem do temporal.

De acordo com o plantão da antiga base aérea, as rajadas de vento chegaram a 86 km/h. Em Santa Maria, duas árvores caíram sobre residências. Na rua Dona Luiza, moradores de uma foram obrigados a deixá-la.

  • Clique: Sheik Burger


Já em Arroio Passo das Tropas, às margens da BR 292, a água começou a transbordar e quase invadiu o pátio de duas moradias localizadas na Vila Ipiranga.

Em São Pedro do Sul, três residências ficaram destelhadas, um poste tombou e houve falta de energia elétrica.

PATROCINADO


Já em Nova Palma, segundo os Bombeiros Voluntários, árvores caíram na ERS 149. No município, três residências também perderam ônibus telhado na Vila Medianeira. Itaara registrou dano no telhado de uma casa que fica na avenida Guilherme Kurtz. E uma árvore tombou na BR 158 e teve de ser retiradad por populares.

Fonte: Diário Gaúcho

Comunicar erro
TV

Comentários

AMERICANAS