Seja bem-vindo
Porto Alegre,18/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeito Melo, sob vaias desiste de apresentar relatório anual do Prometa na Câmara de Porto Alegre

Prefeito se irritou com protestos nas galerias do Legislativo e se retirou da sessão


Prefeito Melo, sob vaias  desiste de apresentar relatório anual do Prometa na Câmara de Porto Alegre
Publicidade

Sob os gritos de “retira” e “mentiroso” por servidores da Guarda Municipal de Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB), que compareceu à Câmara da Capital para divulgar o relatório de 2023 do Programa de Metas (Prometa), desistiu de realizar a apresentação e abandonou o plenário. A categoria realiza manifestações periódicas no Legislativo pedindo a retirada do projeto que institui um novo plano de carreira para a Guarda.

Ao subir no púlpito para iniciar a sua explanação, o prefeito, que escutava as vaias dos presentes na galeria, falou que “a vaia é o aplauso de quem não concorda” e que, pelo Prometa se tratar de “coisa séria”, se retiraria da Casa com todo o seu secretariado para retornar em outra oportunidade. “Tenho que pensar no futuro da Guarda e no futuro da cidade. Eu dialogo, mas não vou tratar só do passado”, concluiu, respondendo aos manifestantes sobre a proposta que tramita na Câmara.

A pauta, que está em tramitação desde dezembro de 2023, visa a renomeação da atual GM para Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a instituição de um novo plano de carreira aos seus servidores. Alguns funcionários da guarnição, no entanto, criticam a proposta pela falta de diálogo e menosprezo ao trabalho dos mais antigos.

“Sou um homem de diálogo e acolho discordâncias, mas não abro mão do respeito”, escreveu Melo em suas redes sociais.

#Poa24Horas 

#poa24horas_oficial 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.