Navio de soja encalha em pedras no Guaíba, em Porto Alegre
Segundo Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), barco fez desvio em razão das condições climáticas e acabou encalhando. Mais cedo, cargueiro encalhou na Lagoa dos Patos. Navio graneleiro encalhou em pedras no Guaíba, em Porto Alegre
Fepam/Divulgação
Um navio graneleiro encalhou, na quinta-feira (20), no Guaíba, em Porto Alegre. A embarcação de soja seguia em direção a Rio Grande, no Sul do estado.
Conforme a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o barco precisou desviar a rota em razão das condições climáticas. Ao ficar fora do canal, encalhou em pedras.
Segundo a Fepam, foram verificados estragos no tanque de lastro do navio, sem presença de óleo. A casa do gerador ficou intacta, sem infiltração de água proveniente de fora.
A Equipe da Emergência da Fepam e a Marinha atuaram no processo de remoção do navio. Segundo Superintendência dos Portos RS, o desencalhe foi concluído às 17h desta sexta (21).
Mais cedo, outra embarcação encalhou na Lagoa dos Patos próximo à Ilha da Feitoria, em São Lourenço do Sul, conforme a Superintendência dos Portos. O navio de carga já voltou a operar. Em razão do problema, outros barcos necessitaram parar.
Equipes da Marinha e da Fepam atuaram em Porto Alegre
Fepam/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS