Em Charqueadas, apenados do regime semiaberto reformam escolas e lar de idosos

Por Editor em 21/01/2022 às 10:04:27

Os preparativos para receber os alunos de volta na Escola Estadual de Ensino Fundamental Mineiro Nicácio Machado, em Charqueadas, ganharam reforço nas últimas semanas. Em mais um projeto de ressocialização realizado pela Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ)— a segunda maior prisão do Estado —, apenados do regime semiaberto reformam escolas e, mais recentemente, passaram a fazer a manutenção de um lar de idosos no município da Região Carbonífera.

Localizada na área central de Charqueadas, a escola conta com cerca de 130 alunos. Esta é a segunda vez que a direção recorre à PEJ para a realização de melhorias nas dependências da escola. Os presos, que já fizeram a reforma do telhado e, no ano passado, pintaram todo o prédio pelo lado de fora, atualmente se dedicam aos acabamentos dentro das salas de aula. Além de pintar paredes, consertam classes e quadros, deixando tudo preparado para o início do ano letivo.

A diretora Márcia Luciana Schonhofen relata que a escola sempre teve bastante demanda de serviços, e nem sempre era possível dar conta de tudo com a verba disponível. Foi quando ficaram sabendo que a PEJ mantinha esse projeto, que permite a algumas instituições solicitar mão de obra prisional de forma gratuita.

Fonte: DIARIO GAÚCHO

Comunicar erro
anuncio

Comentários

Tia carmen