Segunda, 10 de Agosto de 2020
51 992223357
Polícia Roubo de Cargas

POLICIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS EM CUMPRIMENTOS DE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Cinco pessoas presas durante cumprimentos a mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre/RS.

09/06/2020 16h44
67
Por: GERVASIO DE PAULA GONÇALVES
POLICIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS EM CUMPRIMENTOS DE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, prendeu, nesta sexta-feira (05.06.2020), cinco pessoas durante cumprimentos a mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre/RS.

Os mandados foram obtidos no bojo de investigações que apuram associação criminosa para o cometimento de roubos de carga, em especial de cigarros. Em um dos locais, foi encontrado um indivíduo foragido, com mandado de prisão expedido em razão de investigações da Especializada, pela prática deste tipo de crime. Com ele haviam mais duas mulheres, e na posse de todos, estava uma pequena quantidade de maconha, balança de precisão, diversos celulares e quatro mil duzentos e quarenta reais em espécie. Todos possuem antecedentes por delito de tráfico de drogas, sendo novamente autuados por este crime. Estes indivíduos locavam um quarto pertencente ao imóvel de outra pessoa, a qual estava no local e ali também reside. Foi constatada ligação de energia elétrica clandestina, com ligação direta no poste da concessionária CEEE, sem relógio medidor, de maneira que toda a energia consumida no local era subtraída. Foi então, preso em flagrante por furto qualificado.

Por fim, em outro local, um estabelecimento comercial suspeito de receptar cigarros roubados, foram encontrados pacotes de cigarros nacionais sem origem lícita comprovada, além de cigarros de origem estrangeira, cuja importação é defesa pela legislação pátria, além de diversas máquinas caça-níquel. Foi, igualmente, preso em flagrante pelo delito de contrabando e jogos de azar.

O Delegado Fleck ressaltou que a Especializada tem intensificado o combate ao roubo e receptação de cigarros.

Os trâmites de praxe são tomados na DRFC/DEIC, sendo que, tão logo quanto possível, serão os presos encaminhados ao sistema prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio