Segunda, 10 de Agosto de 2020
51 992223357
Polícia Polícia

Esquema de tele-entrega de drogas é desarticulado em Canoas

Policiais civis calculam que cerca de 100 usuários de drogas eram atendidos a cada 24 horas

23/04/2020 12h46
149
Por: Redação
Esquema de tele-entrega de drogas é desarticulado em Canoas

A Polícia Civil, através da 3ª DP de Canoas, deflagrou ao amanhecer desta quinta-feira a operação Rigor com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Rio Branco. O alvo da ação foi um esquema de venda direta de entorpecentes via delivery com empreço maciço de motos para levar as encomendas dos usuários que estão em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão preventiva. Houve a detenção de dois gerentes do narcotráfico e recolhimento de quase 1,2 quilo de maconha, 60 petecas de cocaína, dois notebooks, quartro celulares, duas câmeras fotográficas, um sistema de videomonitoramento e documentos, além de R$ 400,00 em dinheiro.

As investigações e diligências foram conduzidas pela equipe do delegado Rodrigo Caldas. Houve a constatação então do esquema montado pelo narcotráfico no bairro Rio Branco. “Percebe-se que com a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, para não levantar suspeitas e continuar colocando e ofertando drogas às pessoas, os traficantes faziam com que a droga chega-se ao consumidor por meio de tele-entrega de drogas, naquela região”, explicou. O delegado Rodrigo Caldas estimou que pelo menos 100 usuários circulavam a cada 24 horas na região. "Essa operação policial é apenas a ponta do iceberg no combate incessante ao tráfico de drogas no município de Canoas", disse.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Regional Mario Souza, destacou que “foi uma atuação cirúrgica para a desarticulação da venda das drogas” e que “foi fundamental a atuação investigativa na região para o fechamento dos pontos de tráfico”. 

@poa24h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio