Quarta, 12 de Agosto de 2020
51 992223357
Política ACORDO NA CRISE

Lojas do Pop Center da Capital têm cobrança de aluguéis suspensa temporariamente

Mais de 800 lojas estão fechadas em função da pandemia de Covid-19

16/04/2020 11h21
954
Por: Redação
Lojas do Pop Center da Capital têm cobrança de aluguéis suspensa temporariamente

Um acordo entre a prefeitura de Porto Alegre e a empresa Verdi suspendeu temporariamente a cobrança dos aluguéis das mais de 800 lojas do Centro Popular de Compras (CPC) Pop Center, no Centro Histórico. A medida já está valendo desde a última cobrança, no dia 19 de março, para reduzir o impacto financeiro aos comerciantes com o fechamento de lojas para evitar a propagação da Covid-19.

O pagamento será normalizado com a retomada das atividades comerciais do local – sem previsão de data até o momento. Posteriormente, os valores serão diluídos entre as parcelas semanais do aluguel. Será cobrada apenas a taxa de manutenção dos serviços básicos do espaço, que é rateada entre os locatários.

As tratativas foram feitas entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Verdi, que administra o Pop Center. “Nossa intenção é apoiar os trabalhadores do Pop Center com uma medida que vai reduzir seus custos com as bancas, já que não estão tendo fluxo de caixa devido à pandemia. Com isso, esperamos que possam reabrir suas lojas assim que cessarem as restrições ao setor”, explica o titular da SMDE, Leonardo Hoff.

A diretora Institucional do Pop Center, Elaine Deboni, afirma que a direção do shopping está sensibilizada com a situação dos permissionários diante da crise. “Sabemos do esforço dos comerciantes e, por isso, nos mobilizamos para criar soluções que viabilizem, assim que possível, o retorno de todos ao trabalho.”

@poa24h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio