casa da linguiça
sheik
Golpe em Camaquã

Quadrilha aplica golpe no interior de Camaquã afirmando fazer parte da Secretaria da Saúde

Idosa foi amarrada e amordaçada pela quadrilha, que ao chegar, anunciou fazer parte da campanha de vacinação contra a gripe

31/03/2020 15h01
Por: Redação
366

No último plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, um novo golpe foi registrado pela equipe da Polícia Civil. De acordo com o registro, o golpe foi aplicado por uma quadrilha que se dizia parte da campanha da vacinação contra a gripe.

A vítima, uma idosa, relatou que hoje estava em sua residência, na zona rural de Camaquã, quando um veículo Gol branco estacionou nos fundos da casa. Uma mulher desceu e se identificou sendo da Secretaria da Saúde. Vestia uma máscara, jaleco branco  e segurava um estetoscópio.

Como estão vacinando os idosos em casa, a vítima decidiu abrir a porta e dois homens que estavam no interior do veículo desceram e entraram com a mulher na residência. Os homens usavam somente máscaras. Neste instante um dos homens apontou um revólver para a cabeça da vítima e anunciou o roubo.

 
 

A vítima foi amarrada pelos pés e mãos e colocaram-no um pano dentro da boca e atiram uma toalha que cobriu sua cabeça.

De acordo com a descrição da vítima, a mulher era mulata clara, gorda, baixa, 40 anos no máximo, um dos homens era mulato, alto,  uns de 30 anos, e outro era branco com barba, usava óculos escuros, forte, estatura mediana com uns 40 anos.

É importante destacar que a campanha da vacinação ainda não chegou ao interior da cidade e as datas serão divulgadas no portal Clic Camaquã. Também é importante salientar que, assim que divulgadas as datas, os profissionais que farão a vacinação estarão em uma equipe identificada com jalecos da Secretaria da Saúde e em veículos oficiais da Prefeitura de Camaquã.

Brigada alerta para golpe aplicado por falsos agentes de saúde na região de Camaquã

A Brigada Militar de Camaquã, no intuito de orientar o cidadão e precaver este de possíveis golpes, trouxe informaçãoes quanto a indivíduos se passando por agentes de saúde para cometer algum delito na região de Camaquã. A corporação entrou em contato com as Secretarias da Saúde dos Municípios de Camaquã e Cerro Grande do Sul, para repassar de que forma está procedendo a vacinação pelos agentes.

No município de Camaquã os agentes de saúde estão devidamente identificados com colete azul, juntamente com os técnicos de enfermagem identificados e fazendo uso de jaleco branco da Secretária da Saúde do município utilizando para o transporte o carro da secretaria da saúde com identificação e o carro do SESC.

Já no município de Cerro Grande do Sul, o veículo utilizado é somente o da Secretária da Saúde do município, bem como seu agente de saúde está fazendo uso de um jaleco branco com identificação juntamente com o técnico em enfermagem que além de sua identificação faz uso de todo equipamento de proteção individual.

 
 

Ainda foi repassado pela Secretaria de Saúde de Camaquã, que a área do interior será vacinada a partir do dia 04 de abril, sendo que esta ocorrerá em pontos estratégicos.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.