casa da linguiça
sheik
CORONAVÍRUS

Homem que estava em estado grave deixa UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre

Homem de 38 anos teve melhora clínica e foi para unidade de internação

28/03/2020 21h57Atualizado há 2 meses
Por: Redação
3.413

Em meio a tantas noticias que assustam em relação a pandemia de Coronavírus, algumas boas surgem e nos enchem de esperança. Um homem, de 38 anos, que estava internado em estado grave na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, apresentou melhora clínica e foi encaminhado para uma unidade de internação neste sábado (28). O paciente, morador de Canoas, na região metropolitana, era um dos casos confirmados de Covid-19, ele tinha histórico de viagem internacional.

 Rio Grande do Sul tem 197 casos confirmados, sendo 107 em Porto Alegre, e duas mortes, todas na capital.

™»Situação do #coronavírus em Porto Alegre em 27/03. #Atualização

 68 casos suspeitos

Π401 casos descartados

 118 casos confirmados

 17 curados

 2 óbitos

 10 pacientes confirmados UTI

 28 pacientes suspeitos em UTI

DIFERENTE AO PREFEITO DE MILÃO, A QUARENTENA QUE NELSON MARCHEZAN IMPLANTOU E SUSTENTOU PELO DECRETO DE ISOLAMENTO, PORTO ALEGRE É UMA DAS CAPITAIS QUE DESPONTA COM MENOR NÚMERO DE CASOS DO CORONA VÍRUS.

SE CONTINUARMOS MANTENDO O ISOLAMENTO, CONFORME O INDICADO PELA PREFEITURA, TALVEZ, TORNE-SE POSSÍVEL SAIRMOS DA QUARENTENA ANTES DO PREVISTO. 

NO MOMENTO, MAIS UMA SEMANA, É O QUE SE ESTABELECE PARA FICARMOS EM CONFINAMENTO, ATÉ SEGUNDA ORDEM.

EM PAÍSES COMO EUA, POR EXEMPLO, QUE FORAM ARBITRÁRIOS ÀS INDICAÇÕES DO CONSELHO MUNDIAL DE SAÚDE, PASSARAM RAPIDAMENTE A SEREM OS PRIMEIROS NO RANKING, COM 1.900 MORTOS ATÉ HOJE. 
E A ITÁLIA, ONDE HOUVE UM GRANDE ATRASO NAS TOMADAS DE MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS, A CONTAGEM DO NÚMERO DE MORTOS HOJE FICOU EM 979, OU SEJA, QUASE MIL PESSOAS! 

QUEM ESTÁ NO PODER, PRECISA SER RESPONSÁVEL. PRECISA ESTAR ESPERTO, OUVIR A TODOS, E SABER QUAL É A MELHOR DECISÃO A TOMAR EM PROL DA POPULAÇÃO, E GRAÇAS A ESSA DECISÃO, MUITO ACERTADA, DECLARAMOS, ABERTAMENTE NOSSOS AGRADECIMENTOS PELOS CUIDADOS:

- OBRIGADO, PREFEITO, A CIDADE AGRADECE!

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.