sheik
casa da linguiça
Inglaterra

Primeiro-Ministro Britânico apresenta resultado positivo para Covid-19

Sua esposa, grávida, já está em isolamento e em observação

27/03/2020 12h10Atualizado há 2 meses
Por: Redação
193

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deu positivo para o novo coronavírus depois de apresentar "sintomas leves", anunciou Downing Street nesta sexta-feira. "Depois de constatar sintomas leves ontem (quinta-feira), o primeiro-ministro foi testado para detectar o coronavírus" e "o resultado é positivo", disse um porta-voz em comunicado. 

Em um vídeo postado no Twitter, Boris Johnson parece estar em forma, sentado à mesa, de terno e gravata. Ele explica que teve febre e "tosse persistente" e que se submeteu ao teste por recomendação dos médicos. Sua companheira, Carrie Symonds, grávida, já está em isolamento, seguindo ordens do governo. 

Este anúncio ocorre após o diagnóstico positivo do príncipe Charles, de 71 anos, que "permanece em boa saúde", de acordo com seus serviços. Entre os chefes de Estado e de Governo, apenas o príncipe Albert II de Mônaco testou positivo para o novo coronavírus, enquanto a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau foram isolados após entrar em contato com pessoas infectadas. 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.