sheik
casa da linguiça
Conscientização

Ação nas entradas da cidade alerta sobre o isolamento social

A ação é fundamental para frear o avanço do coronavírus Covid-19

26/03/2020 13h57Atualizado há 5 dias
Por: GERVASIO DE PAULA GONÇALVES
113
A Prefeitura de Porto Alegre realizou na manhã desta quinta-feira, 26, das 7h às 9h, uma ação nas principais entradas da cidade para alertar a população sobre as medidas adotadas para restringir a circulação de pessoas, fundamentais para frear o avanço do coronavírus (Covid-19).
 
Em determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior, esta operação integrada da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com a Guarda Municipal consiste em reduzir a velocidade do trânsito nestes trechos através de estreitamento de pista para fazer com que os motoristas que chegam à Capital recebam a informação de alerta, pelos carros de som, sobre a importância do isolamento social.
-"Nesta hora de crise, utilizamos todas as nossas forças para alertar a população sobre o perigo de andar na rua. Colocamos as viaturas da Guarda Municipal e EPTC para fazer um serviço muito útil de dizer para quem está circulando que não corra riscos e vá para casa. E está dando muito certo", afirma o prefeito.
O alerta visa a desacelerar o contágio, evitando o colapso dos sistemas de saúde e a perda de pessoas que poderiam ser salvas se conseguissem atendimento. A mensagem é para que as pessoas somente saiam de casa apenas para o essencial e protejam os grupos de risco: idosos e doentes crônicos. “Esta é mais uma ação da prefeitura para proteger a população ao fazer este alerta sobre a importância da restrição da circulação para conter a propagação da pandemia. As pessoas precisam entender que só devem sair em caso de real necessidade”, afirma o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires. 
 
A partir das 9h até o meio-dia, a operação com carros de som iria se deslocar para os bairros da cidade e se juntar às quarenta viaturas que, desde a última quinta-feira, 19, fazem o alerta pela área central, nos parques, na orla do Guaíba e em todos os bairros, mesmo os mais afastados, como a região das ilhas, a Restinga e nas periferias da cidade.
"Os agentes da Guarda Municipal e da EPTC circulam pela cidade com alto-falantes há dias, alertando a população da importância de permanecerem em casa. Essa nova ação vai reforçar o alerta. Fique em casa, cuide da sua família ", destaca o secretário da Segurança Rafão Oliveira.
 
Nas cinco entradas da cidade, a ação ocorreu das 7h às 9h:
 
- Av. Castello Branco (passando a ponte); 
- Av. Assis Brasil (próximo do nº 83.00);
- Av. Baltazar de Oliveira Garcia (próx. do nº 6.000);
- Av. Protásio Alves (próximo da av. Manoel Elias);
- Bento Gonçalves (próximo da Lomba do Pinheiro);
 
Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.
 
#poa24hs
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.