sheik
casa da linguiça
CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Porto Alegre vai criar estratégias de prevenção ao coronavírus

Grupo de trabalho para combate ao vírus foi anunciado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr

29/02/2020 15h02Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
136

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, nesta sexta-feira, a formação de um grupo de trabalho municipal para criar estratégias de prevenção ao coronavírus. Com foco na atenção primária em saúde, a ideia é gerar um relatório diário e manter a população informada.

Um plano integrado será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e envolverá também as secretarias municipais de Educação, Fazenda, Planejamento e Gestão, Relações Institucionais e Segurança.

Farão parte ainda a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Gabinete de Comunicação Social, Procuradoria-Geral do Município (PGM), Procempa e Carris.

www.carmensclub.com.br

 

O Prefeito Marchezan, visitou, na manhã desta sexta-feira, 28, juntamente com o Governador Eduardo Leite e o Secretário Nacional do Ministério da Saúde, Erzo Harzheim, os novos blocos B e C, do Hospital de Clínicas de Porto Aelgre

Os novos blocos oferecerão estrutura para o atendimento especializado no tratamento emergencial de pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus.

O financiamento de quase R$500 milhões, para reforma do espaço, foi viabilizado pelo Ministério da Educação.

.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.