sheik
casa da linguiça
Abuso Sexual

Idoso é preso acusado de estuprar neta de 13 anos em Capão do Leão

Agressão teria acontecido no final de 2019 e desde então ele foi afastado da menina

28/02/2020 19h47Atualizado há 1 mês
Por: Redação
153

Um homem de 64 anos foi preso na manhã desta sexta-feira em Capão do Leão, na região Sul do Estado, acusado de abusar sexualmente da neta, uma adolescente de 13 anos. A denúncia foi feita há cerca de dois meses, pouco após ele tentar abusar da menina pela segunda vez – a primeira foi quando ela tinha apenas cinco anos. De acordo com a Polícia Civil (PC), o pedido de prisão preventiva foi feito para que evitar que ele se aproxime da vítima.

Segundo o inspetor Alexandre Lucatelli, que comandou as investigações, a agressão sexual aconteceu em dezembro de 2019. A menina morava com a mãe e o irmão em uma casa localizada no mesmo pátio do avô, proprietário do terreno e dos imóveis. Após ouvir a história da filha, a mulher foi até o Conselho Tutelar com a adolescente. Posteriormente, foram encaminhadas à Polícia.

www.carmensclub.com.br

Depois da denúncia, foi feito um pedido de medida protetiva contra o homem. A mulher foi encaminhada a uma casa de passagem e os dois menores de idade foram para um abrigo do Conselho Tutelar.

Em seus relatos, a menina disse que a primeira agressão do avô paterno aconteceu quando ela ainda era uma criança. Além dos ataques à neta, ele já tinha uma passagem por estupro na cidade vizinha de Rio Grande, registrado em 1982. A Polícia não confirmou se ele foi condenado pelo crime.

O homem foi acusado pela PC de estupro de vulnerável e encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.