sheik
casa da linguiça
CORONAVÍRUS

Farroupilha e Passo Fundo têm casos suspeitos

As secretarias da Saúde de Farroupilha e de Passo Fundo anunciaram na manhã desta quinta-feira, 27/02, que estão investigando casos suspeitos de coronavírus.

27/02/2020 12h29Atualizado há 1 mês
Por: Redação
90

Na cidade vizinha a Bento, dois homens de 32 anos, que recentemente estiveram na Itália, estão sendo monitoradas. Conforme a pasta, ambos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelos agentes epidemiológicos.

Em Passo Fundo, um casal que retornou recentemente da Europa passou por atendimento médico e um deles, uma mulher, estaria com os sintomas semelhantes ao Covid-19. Ela está internada e monitorada.  O casal teria retornado à cidade na última segunda-feira.

Os casos já foram notificados para a Secretaria Estadual da Saúde. Nesta quinta-feira (27) será feita o recolhimento de amostras de sangue que serão enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN) para que seja feita a análise do material e a confirmação.

O secretário de saúde de Farroupilha, Davi Almeita, tratou de tranquilizar a população. “Estamos acompanhando de perto a situação. Os dois pacientes estão bem de saúde e sendo acompanhados pelas nossas equipes. Queremos tranquilizar a população e dizer que estamos trabalhando o mais rápido o possível nestes casos. Nosso foco está na prevenção com a divulgação de ações e atitudes que ajudem a minimizar as possibilidades da doença", disse.

#poa24hs
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.