casa da linguiça
sheik
CORONAVÍRUS

Brasil tem 1º teste positivo para coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, que viajou para a Itália, na região da Lombardia

26/02/2020 20h22Atualizado há 1 mês
Por: Redação
127

O Brasil teve nesta terça-feira, 25, um primeiro teste positivo de coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro.  

Na tarde desta terça, o caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de Covid-19. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.