sheik
sheik
casa da linguiça
CHARQUEADAS

Ex-líder do tráfico na zona Leste de Porto Alegre é preso em Charqueadas

PMs encontraram pistola 9mm no carro em que Jura estava

12/02/2020 21h15
Por: Redação
Fonte: Correio do Povo
90

A Brigada Militar (BM) de Charqueadas confirmou nesta quarta-feira a prisão do traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura. Logo depois da prisão, ele foi apresentado em uma delegacia de Polícia da cidade. Há cinco anos, ele havia sido preso e era considerado o líder do tráfico de drogas na zona Leste de Porto Alegre. Preso em regime semiaberto desde o dia 29 de janeiro, ele viajava de Charqueadas, na região Metropolitana, até Porto Alegre, onde teria uma consulta médica autorizada pela Justiça.

Jura viajava em um Ford Edge acompanhado de outras três pessoas – a companheira e mais dois homens. Eles foram abordados próximo a saída da cidade na ERS-401. Durante a revista, os brigadianos encontraram a arma com um dos passageiros. A BM realiza operação especial após receber denúncias de uma possível tentativa de resgate de presos.

Encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade, os três homens foram autuados por posse compartilhada de arma legal com fiança de R$ 10 mil para Jura e R$ 5 mil aos demais ocupantes do veículo. Segundo o delegado Marco Aurélio Schalmes, a possibilidade de uso foi determinante para a denúncia contra o trio. “Qualquer um dos três homens daquele carro tinham condições usar aquela arma, é um crime que desde o ano passado é afiançável.”

Condenado a 74 anos de prisão, Jura conseguiu no mês passado a mudança de regime e passou a cumprir a pena no Instituto Penal de Charqueadas (IPCH). Entre outros crimes, ele responde pelo assassinato do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers) Marco Antônio Becker.

Segundo Schalmes, a prisão desta quarta-feira pode gerar um recrudescimento na pena e ele voltar para o regime fechado, porém, isso vai depender da decisão da Justiça de Porto Alegre, onde foi julgado. Cinco anos atrás, Jura era apontado como um dos líderes do tráfico na zona Leste da Capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.