sheik
sheik
casa da linguiça
Com Segurança

Criança de dois anos é salva por cadeirinha após capotamento na BR-386

Além do bebê, outros três ocupantes do veículo (todos adultos) usavam cinto de segurança e não sofreram lesões.

10/02/2020 16h11Atualizado há 1 semana
Por: Redação
73

Uma criança de dois anos e cinco meses saiu ilesa do capotamento do carro da família, na tarde de sábado (18), em Marques de Souza, no Vale do Taquari. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela estava na cadeirinha infantil. Além do bebê, outros três ocupantes do veículo (todos adultos) usavam cinto de segurança e não sofreram lesões.

O acidente ocorreu pouco antes das 15h50min, no quilômetro 328 da BR-386, no sentido Capital-Interior. Conforme a PRF, o condutor do automóvel – um Ford Ka com placas de Canoas – perdeu o controle e saiu da pista. O carro ficou de cabeça para baixo.

Em nota, a PRF informou que, "felizmente, nenhum dos quatro ocupantes havia sofrido ferimentos" e que os "três adultos utilizavam o cinto de segurança e um menino de 2,5 anos estava devidamente fixado em dispositivo de retenção adequado".

Ainda segundo a nota, "nesse tipo de acidente, a não utilização do cinto de segurança geralmente faz com que os ocupantes sejam lançados para fora do veículo, o que muitas vezes ocasiona ferimentos graves, e até mesmo a morte".

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Nenhum policial rodoviário quis comentar o papel da cadeirinha na ocorrência.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.