sheik
sheik
casa da linguiça
SEM CORAÇÃO

Pablo Vittar não se importa com arrecadação de alimentos para vítimas das chuvas em MG que ficaram jogados na rua após show

Os alimentos foram levados por fãs como entrada para o show. A doação dos produtos seria feita para o Serviço Social Autônomo (Servas) para as vítimas das chuvas no estado.

10/02/2020 13h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
565

A bela iniciativa de arrecadar alimentos durante o show da cantora Pablo Vittar acabou gerando uma cena inusitada. Ao final do evento, na Praça da Estação, Belo Horizonte, no último sábado, os donativos acabaram abandonados no meio da rua.

Os alimentos foram levados por fãs como entrada para o show. A doação dos produtos seria feita para o Serviço Social Autônomo (Servas) para as vítimas das chuvas no estado.

Uma foto tirada no local mostra a montanha de alimentos e um caminhão com agentes da Prefeitura recolhendo os produtos.

A organização do evento afirmou que a equipe responsável pela segurança e limpeza do evento abandonou o local por causa da chuva e que o caso foi resolvido nesta manhã (leia nota na íntegra ao fim da reportagem).

Os alimentos foram recolhidos e serão aproveitados. A organização se comprometeu a adquirir produtos para substituir o que foi danificado. Disse ainda que vai acionar a empresa de segurança para que ela arque com as responsabilidades.

A Prefeitura afirmou que recolheu o material ainda na noite de sábado e “garantiu o acondicionamento adequado, instaurando procedimento de autuação e multa. Os responsáveis pelo evento terão 24 horas para retirar o material e caso não o faça, será dada destinação adequada pela política de segurança alimentar do município”. Disse ainda que os produtores serão autuados pois a administração municipal precisou limpar a praça.

Cerca de 15 mil pessoas estavam presente no evento.

Nota da organização

“Promotor do evento Chá da Alice, realizado nesse sábado, dia 08, na Praça da Estação informa que o abandono dos alimentos arrecadados no evento foi de responsabilidade da empresa Equipe 1 contratada para realizar a limpeza, recolhimento das doações e segurança do local. Em virtude da chuva, a empresa autorizou a saída de seus funcionários sem aviso prévio à organização. Hoje, pela manhã, a Prefeitura de Belo Horizonte, parceira na organização do evento, recolheu os alimentos. “Iremos avaliar a situação dos alimentos e arcar com a troca dos que foram danificados”, afirma Produção do Evento. A festa Chá da Alice teve um público de 15 mil pessoas e contou com shows de Pabllo Vittar, Baianas Ozadas e participação de Mari Antunes, vocalista do Babado Novo”.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.