casa da linguiça
sheik
GOLPE

Criminosos estão usando foto de delegado da policial civil para aplicar golpe na internet

A polícia civil do RS emitiu uma nota e está investigando o caso

07/02/2020 14h08Atualizado há 2 meses
Por: Redação
145

O Delegado Wiliiam Garcez emitiu um comunicado em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 06 de fevereiro, alertando a todos que criminosos estão se utilizando de uma foto sua para aplicar golpes pela internet. De acordo com a postagem, estão acontecendo casos em todo o Brasil.

Segundo o alerta emitido por Garcez, bandidos estão se passando por policial utilizando a foto do delegado, se apresentando com diferentes nomes para extorquir dinheiro das vítimas.

A Polícia Civil do RS está investigando o caso.

A Polícia ainda emitiu uma nota oficial:

POR ASCOM POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil alerta sobre um “golpe”, em tese, de delito de estelionato, praticado por indivíduos que se identificam como sendo policiais civis. Os suspeitos entram em contato, por telefone, com empresários e solicitam doações em dinheiro, via depósito bancário.

A justificativa da doação seria de que o dinheiro iria ser destinado para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime. A Polícia Civil não realiza nenhum tipo de contato nesse sentido. Ao receber ligações do gênero, não dê crédito e leve o caso às autoridades.

Denúncias de “golpes” pela internet no site OLX, com a utilização de nomes de policiais civis também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp também estão sendo utilizados pelos indivíduos para enganar as vítimas.

Vítimas que recebam esse tipo de abordagem podem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem na investigação para identificar os criminosos. Procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre boletim de ocorrências o mais rápido possível.

Amigos, solicito a gentileza de divulguem isso a todos os seus conhecidos.

Criminosos estão utilizando esta foto minha para aplicar golpes em todo o Brasil. Os criminosos se apresentam com diferentes nomes para extorquir dinheiro das vítimas, se passando por policial.

A Polícia Civil do RS está investigando o caso.

 

William Garcez.
Delegado de Polícia.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.